Rosenqvist mantém esperança de título, mas adota cautela na F-E: “Não queremos jogar nada no lixo”

Piloto sueco ocupa o terceiro lugar em sua temporada de estreia na F-E. Porém, Sébastien Buemi, líder da categoria, está a 71 pontos de distância de Rosenqvist

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As chances de Felix Rosenqvist conquistar seu primeiro título na F-E logo em sua temporada de estreia na categoria estão remotas, sim, mas é impressionante que ainda existam. Ainda com duas etapas e quatro corridas para o fim do campeonato, o sueco é confiante e não entrega os pontos quanto à disputa.
 
Colocar Sébastien Buemi, o líder do campeonato, em sua alça de mira não será a tarefa fácil. O piloto terá que tirar uma desvantagem de 71 pontos para o atual campeão. As chances só existem porque Buemi não corre as duas provas de Nova York por conta do contrato com o WEC. Mas ainda assim ele é um azarão no páreo contra o 'pule de dez' suíço e o principal desafiante, Lucas Di Grassi. O brasileiro da Audi ABT tem uma boa frente para o sueco, 39 tentos.

O piloto continua na defensiva quando perguntado sobre suas pretensões na temporada. Mas analisa sua situação em relação ao cenário atual da disputa.

Felix Rosenqvist (Foto: Mahindra)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu acho aqui não temos muito o que provar porque estamos como em uma 'terra de ninguém' no campeonato de pilotos. Acho que temos mais a perder do que ganhar neste momento. Acho que temos que confiar no que a gente tem. Sabemos que somos rápidos e que podemos estar no pódio", avaliou o sueco.
 
Além do fim de semana em Nova York, a F-E também tem compromisso em Montreal, no Canadá, durante os dias 29 e 30 de julho. E é exatamente por lá que o campeonato terá sua última prova.
 
"Acho que existe pressão da equipe, obviamente, para conseguir o segundo lugar nos construtores e para que eu possa manter o terceiro lugar no campeonato de pilotos, além disso, o Nick [Heidfeld] está muito perto de mim. Não queremos jogar nada no lixo com erros estúpidos. Essa pista parece ser muito, muito difícil e convidativa para esses erros. Essa é outra razão pela qual acho que temos que começar devagar e então ver o que o fim de semana pode nos trazer", argumentou.

O começo da jornada norte-americana de Felix rumo ao campeonato foi dificultado pelo treino classificatório desta manhã, onde o sueco marcou somente o 17º tempo.
 

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.