Senna elogia novo traçado do eP de Berlim, mas adverte: “Tem curvas com potencial para belas pancas”

Bruno Senna fez o reconhecimento do traçado do eP em Berlim nesta sexta-feira (20) e acredita que possa haver batidas fortes. No entanto, piloto da Mahindra elogiou o circuito e está confiante em um bom fim de semana

A F-E corre pela primeira vez no circuito montado na região central de Berlim – no ano passado a disputa foi em um aeroporto. Bruno Senna fez o reconhecimento da pista nesta sexta-feira (20) e disse ter gostado do desenho e das condições gerais encontradas. Entretanto, chamou a atenção para eventuais acidentes fortes na corrida que acontece na manhã deste sábado.
 
"Tem algumas curvas com potencial para belas pancas", considerou o piloto da Mahindra. Segundo Senna, a de número 5 é a mais preocupante. "É uma freada sobre a ondulação, onde fica difícil controlar o carro. A rotatória das curvas 7, 8 e 9 também é bastante rápida", avaliou
Bruno Senna espera por um bom fim de semana em Berlim (Foto: Shivraj Gohil/MF2)
Em linhas gerais, Senna aprovou o que viu na capital da Alemanha. "Por ser de rua, como praticamente todas da F-E, até que é bem lisa. Claro que tem bumps aqui e ali, mas de uma forma geral é boa, plana e sem elevações", elogiou.
 
Ciente da dificuldade de achar um bom ritmo de classificação, Senna revelou os planos para a sessão que definirá as posições no grid. A prioridade do time será colocar os dois carros mais à frente. 
 
"Temos algumas ideias do que fazer e viemos também com novas rodas, mais leves, que devem nos ajudar um pouco nesse sentido. Estou otimista para este final de semana", falou.
 
Por fim, o piloto entende que o circuito amplo pode levar os competidores a uma armadilha, como o consumo de energia em uma prova tão longa. 
 
"Como ele induz à velocidade, pode cobrar um preço alto. É preciso saber dosar para não comprometer a estratégia e o consumo de energia, principalmente na corrida. Sabemos que ela será longa, 48 voltas, o que em termos de F-E é bastante coisa. Será um desafio fazer cerca de 25 voltas numa pista que demanda muita energia", encerrou.
 
O treino de classificação está marcado para às 7h (Brasília) e a corrida, oitava da temporada 2015/2016, acontece às 11h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.