Turvey destaca grid forte e carro “muito diferente” ao F1 e diz que Massa “vai se sentir desafiado” na FE

Experiente na Fórmula E, Oliver Turvey acredita que Felipe Massa irá encontrar uma série de coisas novas na categoria dos bólidos elétricos, além de um grupo fortíssimo de pilotos. O inglês, que também é piloto de testes da McLaren na F1, deixou claro que acredita que Massa passará por um período de adaptação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A confirmação de que Felipe Massa entra na Fórmula E a partir da próxima temporada, a de 2018/19, ressoa em semana de etapa do campeonato na Alemanha. De acordo com Oliver Turvey, piloto da NIO desde o fim da primeira temporada, Massa encontrará um grid forte e um carro bastante diferente para guiar em comparação ao F1.

 
Turvey pode comparar bem os dois monopostos. Além de ser um titular na FE, voltou a assumir o MCL33 da McLaren nesta semana para os testes de meio de temporada da F1 em Barcelona. Turvey avaliou a importância da experiência de guiar carros diferentes, mas ressaltou que há uma dificuldade.
 
"É uma categoria muito diferente: a sensação que o carro passa, agora que voltei a entrar num F1, é bem diferente do que eu estou acostumado com a FE", disse. 
 
"É sempre bom guiar carros diferentes. Como piloto, você melhora se guiar diferentes carros, mas definitivamente ele vai se sentir desafiado na FE. Será interessante ver como alguém com a experiência dele vai se sair", seguiu.
Oliver Turvey é um dos pilotos da NIO na quarta temporada da Fórmula E (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
O inglês lembrou que os carros da temporada que vem serão diferentes. Apesar disso, Turvey já assumiu o Gen 2 da NIO para os testes coletivos do mês passado, em Calafat.
 
"A próxima temporada terá um novo carro, então é um recomeço para todos. É ótimo ter alguém com seu calibre e experiência. Estou ansioso para correr contra ele", afirmou.
 
Por fim, Turvey destacou que Massa entra no campeonato num momento em que os pilotos que estão na categoria há bastante tempo já contam com muita experiência. Deixou no ar que o veterano terá dificuldades.
 
"Jamais esperei que fosse [uma adaptação direta]. Consegui me acostumar bem rápido e, agora, após quatro temporadas, temos pilotos com mais experiência. Ele verá que é um grid bastante forte", falou.
 
São dez os pilotos do grid atual que já venceram provas da FE.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.