Wolff nega negociações com pilotos para equipe de Fórmula E da Mercedes: “Não pensamos muito nisso”

Presente na etapa de Berlim da Fórmula E, Toto Wolff especificou as divisões que produzirão carros da Mercedes na categoria. Assim como na F1, nova equipe da montadora possui incertezas sobre pilotos para 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presente em Berlim para a etapa de sábado (19) da Fórmula E, Toto Wolff afirmou que a Mercedes High Performance Powertain será a divisão que liderará o desenvolvimento dos carros da alemã na categoria. Na ocasião, o chefe da Mercedes descreveu a HPP — responsável pelos vitoriosos trens de força híbridos da equipe na Fórmula 1 — como peça “decisiva” na entrada na F-E.

A HPP, que possui sede física na britânica Brixworth, receberá apoio da HWA, que tem experiência no desenvolvimento de partes mecânicas para as divisões esportivas da montadora de Stuttgart. As divisões cuidarão, respectivamente, da produção dos trens de força e da gestão operacional da equipe na sexta temporada da competição de elétricos.

Edorardo Mortara é um dos cotados para a equipe de Fórmula E da Mercedes (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Queremos pegar o melhor dos dois mundos: Brixworth e a sua experiência e envolvimento na engenharia de Fórmula 1 e a HWA, que tem sido nossa parceira de longa data na DTM. Logo, penso que seja uma boa combinação para começar o projeto. Foi uma decisão óbvia, pois a capacidade da HPP levou- a essa empreitada; sua experiência é decisiva”, disse Wolff.

Com dúvidas na escalação de sua dupla de pilotos para a temporada 2019 da F1, a Mercedes passa por impasse semelhante na sua nova equipe. Apesar da presença de Edoardo Mortara e Maro Engel — que possuem contrato com a alemã — correndo pela Venturi, que terá Felipe Massa na próxima temporada, Wolff disse que os condutores dos seus elétricos ainda serão analisados.

“Estamos ansiosos para estar aqui [na Fórmula E]. Olhando agora já é impressionante e só tende a melhorar, por isso viemos. Ainda não começamos a olhar pilotos específicos, mas, obviamente, a coisa mais importante é a família Mercedes. Há, sim, pilotos com experiência, mas ainda não pensamos muito nisso”, completou.

A próxima etapa da Fórmula E ocorre na Suiça, com o eP de Zurique. A prova está marcada para o dia 10 de junho.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.