Cirino pula na frente no início e domina etapa de Guaporé da F-Truck. Totti termina em 3º e toma liderança da temporada

Wellington Cirino venceu de forma dominante a etapa de Guaporé da F-Truck. O piloto da Mercedes tomou a dianteira logo na largada e segurou bem os ataques de André Marques. Leandro Totti foi terceiro e lidera o campeonato

Wellington Cirino teve uma atuação bastante dominante na etapa de Guaporé da F-Truck. Neste domingo (4), o piloto da Mercedes tomou a ponta no início da prova e de lá não mais saiu. André Marques até tentou, pressionou, mas ficou mesmo com a segunda colocação.

Novo líder do campeonato, Leandro Totti chegou na terceira posição, ainda contando com os abandonos de Paulo Salustiano e Felipe Giaffone para abrir na tabela de pontos. Pole, Djalma Fogaça foi o quarto, seguido por Adalberto Jardim.

Débora Rodrigues teve ótima exibição e chegou no sexto lugar. Regis Boessio foi sétimo, com Diogo Pachenki, Pedro Muffato e Allex Fabiano na sequência.

Totti agora lidera a temporada 2015 da F-Truck com 303 pontos. Salustiano vem em segundo com 287, seguido por Giaffone, que tem 264, e Fogaça, agora com 257 tentos.

Wellington Cirino venceu em Guaporé (Foto: Orlei Silva)

Confira como foi a etapa de Guaporé da F-Truck

A largada para a etapa da F-Truck em Guaporé aconteceu às 13h20. Djalma Fogaça saiu muito mal, despencando para quinto e, na sequência, sendo superado por Roberval Andrade.

 
Wellington Cirino levou a melhor, subindo para a ponta e contendo os ataques de André Marques, que foi para segundo.
O destaque foi a largada de Paulo Salustiano. Indo na grama, o piloto da Mercedes fez a primeira tomada de lado, mostrando um controle absurdo. Fogaça acabou levando a pior, sendo levemente tocado por Salustiano.
 
Enquanto Fabiano Britto e Regis Boessio iam aos boxes já com problemas mecânicos, o primeiro entrevero da corrida acontecia. Fogaça segurava Beto Monteiro e Felipe Giaffone que, na disputa particular, acabaram se encontrando na curva.
 
Ambos foram parar na barreira de pneus, abandonando imediatamente a prova. Beto levou a pior e teve de deixar a pista imobilizado na maca. Entretanto, o pernambucano estava acordado.
 
Os pilotos partiram para a relargada após longa paralisação com apenas 12 na mesma volta. Cirino, Marques, Salustiano, Leandro Totti, Fogaça, Andrade, Adalberto Jardim, Débora Rodrigues, Diogo Pachenki e Raijan Mascarello formavam o top-10.
 
A relargada veio com a regressiva em 37 minutos. Totti já foi para cima de Salustiano brigando pelo terceiro lugar. O paulista, então, receberia uma notícia ruim segundos depois: drive-through pela largada na grama.
 
Abrindo os 30 minutos finais, já na segunda parte da corrida, Marques foi com tudo para cima de Cirino e por muito pouco não foi para a ponta. 
Leandro Totti é o novo líder do campeonato (Foto: Orlei Silva)
Salustiano teve uma quebra na turbina logo no início e já foi parar na grama, deixando a disputa. Logo depois, Luiz Lopes foi com tudo de frente no muro, também abandonando. 
 
Na entrevista para a TV Bandeirantes, Salustiano reclamou muito da punição recebida na primeira parte da corrida.
 
“Inacreditável o que a CBA fez comigo. Eu não tive culpa nenhuma, vinham mais 15 caminhões atrás, eu tive de tirar para a grama, podia ter acontecido uma grande cagada”, disse.
 
A relargada aconteceu com 13 minutos para o fim, com os pilotos tendo uma atitude mais conservadora. Marques pressionou na volta seguinte, chegando a colocar de lado. Melhor para Totti e Fogaça, que colavam na disputa.
 
Débora e Pachenki brigavam forte pelo sexto lugar. O piloto da Mercedes foi otimista demais, Débora fechou a porta e Pachenki foi para a grama, perdendo bastante tempo.
 
Cirino ainda recebia ataques de Marques, mas isto durou até Mascarello bater seu caminhão e encerrar mais cedo a corrida.
 
Assim, Cirino venceu, com Marques em segundo, Totti em terceiro, Fogaça em quarto e Jardim fechando o top-5.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.