Com bom público e dez pilotos no grid, F-Truck tem vitória dominante de Cirino na etapa de Rivera

O tetracampeão Wellington Cirino não teve adversários durante todo o fim de semana na primeira vez em que a F-Truck correu no Uruguai. O piloto da Mercedes foi soberano e consolidou a supremacia com uma vitória tranquila nos dois segmentos da disputa em Rivera, na fronteira com Santana do Livramento. Destaque para o bom público nas arquibancadas do autódromo uruguaio

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F-Truck realizou a primeira corrida da sua história no Uruguai no último fim de semana. O palco da segunda etapa da temporada 2017 foi o circuito Eduardo Cabrera, em Rivera, cidade fronteiriça com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Foram dias de muita chuva e ainda de poucos caminhões no grid. Mas o grande público em todo o autódromo chamou a atenção, bem como o domínio exercido por Wellington Cirino, que liderou todos os treinos que disputou e confirmou a supremacia com a vitória dominante no último domingo (9). Paulo Salustiano, vencedor na etapa de abertura da temporada, no Velopark, foi o segundo.

 
Com nada menos que 20 anos de F-Truck, Cirino triunfou na corrida 200 da sua carreira sem dar chances aos adversários. Nem mesmo seu companheiro de equipe, Paulo Salustiano, foi páreo para o tetracampeão. Cirino só não liderou mesmo o primeiro treino livre, até porque não participou dele. Contudo, o veterano protagonizou todas as atividades durante o fim de semana em Rivera.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Wellington Cirino cruza a linha de chegada e vence em Rivera (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Truck)
A programação do fim de semana acabou um tanto comprometida em razão das fortes chuvas que atingiram Rivera, sobretudo no sábado. A direção de prova optou por transferir a sessão classificatória para a manhã de domingo, e Cirino novamente foi o mais rápido para garantir a segunda pole-position do ano com 1min45s358, 0s369 de vantagem para Salustiano. Destaque para o terceiro lugar do uruguaio Fabrício Larrateia, que fez seu debute na F-Truck. O top-3 foi todo formado por pilotos com caminhões da Mercedes.
 
Joel Mendes Jr. foi o quarto de Scania, à frente de Alan Chanoski, de Iveco, e Cristina Rosito, de Volvo. Witold Ramasauskas, que foi bem na etapa de abertura da F-Truck no Velopark, terminou em sétimo, também com Mercedes, largando ao lado de Gabriel Cato, de Scania. A uruguaia Carolina Canepa abriu a última fila do grid com seu Volvo tendo ao lado o Ford de Ricardo Gargiulo.
 
Depois de tanta água no fim de semana, a chuva cessou para a disputa da corrida, realizada no início da tarde de domingo no Uruguai. Mas nem o mau tempo foi capaz de impedir a presença de um grande público, que ocupou a estrada de acesso ao autódromo e lotou as dependências do circuito uruguaio.
O grande público em Rivera foi um dos destaques do fim de semana (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Truck)
Cirino foi o grande protagonista da festa e manteve o controle da corrida do início ao fim. O #6 cruzou a linha de chegada à frente após 15 voltas, com 16s242 de vantagem para Salustiano. Joel Mendes Jr. fechou o rol dos três primeiros, mas distante 47s1 do vencedor da corrida. Ramasauskas novamente alcançou um top-5 com o quarto lugar em Rivera, enquanto Larrateia completou seu debute na F-Truck em quinto. Alan Chanoski e Cristina Rosito também viram a bandeira quadriculada.
 
A terceira etapa da F-Truck na temporada 2017 está marcada para o dia 7 de maio no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, norte do Paraná.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.