Fogaça anuncia que faz em 2016 sua última temporada na F-Truck e prepara filho para assumir cockpit

Aos 52 anos, Djalma Fogaça anunciou que 2016 será sua última temporada competindo na F-Truck. Em 2017, o filho, Fábio, assume o cockpit do caminhão Ford

Uma era da F-Truck vai chegar ao fim em 2016. Aos 52 anos, Djalma Fogaça anunciou que fará neste ano sua última temporada na categoria como piloto profissional.
 
Mas a temporada não será apenas uma despedida para o ‘Caipira Voador’. Enquanto dá adeus às pistas, Djalma também estará preparando o filho, Fábio, para assumir seu lugar no cockpit do caminhão da Ford.
Djalma Fogaça vai preparar o filho para assumir seu lugar na F-Truck (Foto: Orlei Silva)
“Estou preparado para parar”, disse Djalma. “Em 2009 me preparei, fiquei fora 2010, 2011 e 2012, mas tive de voltar porque precisava trazer dinheiro para a equipe”, recordou. 
 
“Reconheço que está sendo difícil correr, pois fico com dores em todo o corpo depois das corridas e ainda tenho de parar de tomar meu remédio cerca de 15 dias antes por causa do antidoping. Tudo isso judia bastante devido à tensão do final de semana”, explicou.
 
Fábio, que já tem experiência em automobilismo, vai atuar como chefe da Fábio Fogaça Motorsport em 2016 e também testará com os caminhões Ford, aproveitando para ganhar experiência, já que até o ano passado guiava apenas carros.
 
“Em 2017 ele assume como piloto no meu lugar e eu fico somente na coordenação de tudo. Neste ano, comandando a equipe, ele vai aproveitar e andar nos treinos e estará preparado também como piloto”, explicou Djalma. “Ser competitivo com 30, 35 anos é uma coisa e com cinquenta e poucos é outra totalmente diferente”, ponderou Fogaça, que continua no caminhão 72 da DF Motorsport agora ao lado de Geraldo Piquet.
 
Os pilotos que vão guiar os dois caminhões da Ford que eram da equipe de José Maria Reis no time de Fábio Fogaça ainda não foram definidos, mas a expectativa é de que os nomes saiam até fevereiro.
 
A temporada da F-Truck começa no dia 13 de março em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.