Truck
10/12/2016 20:46

Giaffone 'varre' etapa da F-Truck em Londrina e garante tetracampeonato em estreia aos sábados

Felipe Giaffone conseguiu vencer as duas provas do primeiro sábado de provas da história da F-Truck - e que terminou a temporada 2016. Assim, Giaffone confirmou o tetracampeonato da categoria
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Felipe Giaffone confirmou o tetracampeonato da F-Truck neste sábado (10) em Londrina. Dono da categoria nos últimos anos, Giaffone cruzou na frente a primeira bateria da etapa e já garantiu: era o campeão de forma inapelável. 
 
Paulo Salustiano chegou na segunda colocação, vendo ruírem suas chances de ser campeão. Eram matemáticas, mas ao menos existiam. Enquanto isso, Wellington Cirino foi o terceiro colocado. Diogo Pachenki lutava para ser vice-campeão, mas teve problemas hidráulicos e abandonou.
Felipe Giaffone comemora com os filhos (Foto: Luciana Flores)
Na segunda bateria, com o título definido, Salustiano passou Giaffone na largada e se agarrou à colocação até o final. Mas após a corrida a direção de prova julgou a ultrapassagem ilegal e recebeu uma adição de 20s ao tempo final. Assim, Giaffone venceu também, com Cirino em segundo e David Muffato completando o pódio no que foi a primeira corrida da história da Truck num sábado.
 
Giaffone tem 27 vitórias e 29 poles na F-Truck, onde corre desde 2005. Agora é campeão por memoráveis quatro vezes.

Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Copa Grande Prêmio
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook