Giaffone vence com facilidade etapa da F-Truck em Londrina e assume vice-liderança do campeonato

Sem enfrentar resistência dos adversários, Felipe Giaffone liderou de ponta a ponta a etapa da F-Truck deste domingo (17), disputada em Londrina, e venceu com sobras. Em segundo veio o líder do campeonato, Leandro Totti, que, consequentemente, seguirá correndo com o restritor de potência na próxima etapa, no circuito gaúcho do Velopark

A etapa de Londrina da F-Truck, disputada neste domingo (17), foi um passeio de Felipe Giaffone. Liderando o tempo todo, o caminhão da MAN não encontrou resistência dos adversários para vencer mais uma na temporada de 2015 da categoria. O segundo colocado foi Leandro Totti, que imprimiu um bom ritmo na segunda metade da etapa e conseguiu pontos importantes para seguir na liderança do certame.
 
O bom resultado de Totti veio seguido de uma bela corrida de recuperação. Depois de largar em 18º, Leandro conseguiu ganhar diversas posições ainda na primeira metade da etapa. Na 15ª volta, o líder do campeonato já era o terceiro.
Giaffone foi líder desde a largada (Foto: F-Truck)
Mas, no fim das contas, a diferença entre os dois pilotos era de menos de 1s – muito por causa de Giaffone, que vinha controlando sua vantagem sobre o adversário. Felipe sabia que o resultado era importante para deixar Djalma Fogaça para trás na classificação.
 
“Vencer aqui em Londrina foi espetacular. Totti fez excelente corrida vindo lá do final. Quero agradecer a equipe, pois o caminhão está excelente. Vamos tentar manter esses resultados sem quebras e sem batidas”, disse Giaffone
 
Líder, Totti enfrentará o ponto negativo de ocupar tal posição. Leandro será obrigado a correr a próxima etapa, no Velopark, com um restritor que irá lhe privar de usar 70 cavalos. Totti, segundo na classificação, ficará com 50 cavalos a menos.
 
Na classificação, a diferença entre os dois diminuiu. Totti tem 126 pontos, contra 106 de Totti. Não muito atrás vem Fogaça, com 101.
AO VIVO

A Indy vai definir as posições de largada para as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo, ainda assustada com o sério acidente sofrido por Ed Carpenter durante o último treino livre pela manhã. A decolagem/capotagem do norte-americano ligou o sinal de alerta em Indy, e fez a direção da categoria alterar a programação do treino decisivo, que agora não terá mais o 'Fast Nine'. Assista AO VIVO e em TEMPO REAL a classificação

NOVO VOO

Ed Carpenter, pole-position nos últimos dois anos em Indianápolis, sofreu um sério acidente na manhã deste domingo (17), durante o treino final antes da classificação para a Indy 500. O norte-americano escapou na saída da curva 2, bateu com força no muro de proteção externo e capotou. O carro ainda se arrastou até a parte interna do superoval. O piloto nada sofreu com a pancada, mas a nova decolagem já gera um clima de tensão para o treino decisivo deste domingo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.