Imbatível, Totti vence a quinta consecutiva no ano e leva título sul-americano da F-Truck por antecipação

Com seu caminhão Volkswagen, Leandro Totti fatura a quinta corrida no ano e garante o título sul-americano da categoria com uma corrida de antecipação; pole-position, Wellington Cirino foi o segundo

Leandro Totti segue imbatível na F-Truck. Neste domingo (20) em Cascavel, o piloto da Volkswagen venceu pela quinta vez consecutiva em 2014 e segue invicto no campeonato. Com mais um triunfo, Totti levou por antecipação o título sul-americano da categoria. 
 
Wellington Cirino largou na pole-position e conseguiu domar o líder do campeonato por algumas voltas, mas acabou sendo ultrapassado ainda na primeira parte da prova e terminou em segundo. André Marques ficou em terceiro, com Geraldo Piquet em quarto e Felipe Giaffone em quinto, completando o pódio.
Totti vence pela quinta vez consecutiva na F-Truck (Foto: Orlei Silva)
 
Confira como foi a quinta etapa da F-Truck em Cascavel:
 
Cirino, o pole-position, começou a prova disposto a encerrar a sequência de quatro vitórias de Leandro Totti. Na largada o piloto da Mercedes-Benz foi bem e manteve a liderança. Totti acompanhou de perto seu rival e mostrou cautela ao não forçar a ultrapassagem. Os dois começaram a abrir vantagem para os demais. André Marques, terceiro, conseguiu se esquivar de Geraldo Piquet e Felipe Giaffone, que andavam juntos na briga pelo quarto lugar.
 
Só que Totti, em excelente fase, parecia não se contentar com o segundo lugar e, quando teve uma oportunidade, colocou por dentro de Cirino na reta principal e assumiu a liderança. O paranaense da Mercedes-Benz, entretanto, não se entregou e, por mais algumas voltas, tentou nova manobra, sempre bem defendida por Totti. Marques, de olho na briga, foi se aproximando.
 
O pace-truck entrou na pista juntar o pelotão e fazer a parada programada. Veio a relargada e o grupo dos seis primeiros formado por Totti, Cirino, Marques, Piquet, Giaffone e Valmir Benavides começou a se distanciar. Todos andavam bem perto, mas ninguém arriscava uma manobra. Mais atrás, outro grupo liderado por Raijan Mascarello, Paulo Salustiano e Roberval Andrade travavam ótima briga. Andrade forçou a ultrapassagem sobre Salustiano e em seguida conseguiu se livrar de Mascarello para assumir a sétima posição. Roberval Andrade tinha bom acerto e veio encurtando a distância para Benavides, o sexto. 
Pódio da etapa de Cascavel, a quinta da temporada 2014 (Foto: Orlei Silva)
Na parte final da corrida, o pace-truck mais uma vez entrou no circuito para a limpeza da pista, que tinha muitos detritos no fim da reta principal. Era o tempero que faltava para um fim de prova ainda mais emocionante. Restando pouco mais de 3 minutos para o fim, veio a relargada. Roberval Andrade e Hisgué se tocaram e o piloto da Iveco espalhou, enquanto Andrade, mesmo com o caminhão avariado, conseguiu continuar. Marques apertou e quase tomou a posição de Cirino. Melhor para Totti que respirou e cruzou a linha de chegada na ponta após 27 voltas. 
 
"Parabéns a toda equipe, tivemos um problema no motor ontem, mas eles me deram um caminhão confiável hoje e consegui mais uma vitória", declarou Totti ainda no pódio à TV Bandeirantes.
 
Com o resultado, Totti garantiu com uma corrida de antecedência o título sul-americano da F-Truck, ao somar 94 pontos, contra 49 de Cirino. Além de Caruaru, São Paulo e Cascavel, a etapa da Argentina, marcada para 14 de setembro, também conta pontos para esse campeonato à parte.   
 
No campeonato brasileiro, Totti tem 152 pontos, Giaffone 89, Cirino 79 e Andrade 68. A próxima etapa acontecerá em Santa Cruz do Sul, no dia 17 de agosto.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.