Truck
04/09/2016 21:07

Pachenki faz corrida segura sob chuva de Tarumã e conquista primeira vitória da carreira na F-Truck

A primeira vitória de Diogo Pachenki demorou para chegar, mas veio. Neste domingo (4) em Tarumã, o piloto controlou a chuva com autoridade, fazendo uma prova irretocável
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
A chuva que desabava sobre Tarumã não facilitou o trabalho, mas também não impediu Diogo Pachenki de quebrar um tabu na F-Truck. Neste domingo (4), o piloto foi ao topo do pódio pela primeira na carreira. O truque? Simplesmente não cometer erros enquanto a concorrência sofria.
 
Pachenki passou boa parte da primeira metade da prova entalado atrás de Felipe Giaffone, que havia largado da pole-position. Tão logo Diogo conseguiu uma ultrapassagem, escapou para nunca mais ser alcançado: quando a bandeira quadriculada foi agitada, o caminhão Mercedes tinha 13s de vantagem.
Diogo Pachenki (Foto: Luciana Flores)
Giaffone, mesmo sem o mesmo ritmo de Pachenki, foi o segundo colocado. Paulo Salustiano, Wellington Cirino e Régis Boessio completaram o top-5 em Tarumã.
 
No campeonato, Giaffone segue em situação confortável. O veterano sustenta uma vantagem de 32 pontos para Salustiano, vice-líder. Restando três etapas para o fim da temporada, Felipe está em uma posição confortável.
 
A próxima etapa da F-Truck será em outubro. A corrida de Cascavel está marcada para 9 de outubro.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS



Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Copa Grande Prêmio
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook