Recordista de poles na categoria, Cirino faz melhor tempo e larga na frente na etapa de Cascavel da F-Truck

Com um caminhão da Mercedes-Benz, Wellington Cirino vai sair na posição de honra pela 29ª vez na categoria; Líder do campeonato, Leandro Totti sai em segundo

Wellington Cirino vai largar na frente na etapa de Cascavel da F-Truck, a quinta da temporada 2014. O piloto da Mercedes-Benz fez o melhor tempo no classificatório deste sábado (19) e garantiu a posição de honra pela 29ª vez na carreira com a marca de 1min17s545. Leandro Totti, líder invicto do campeonato, ficou com o segundo lugar com 0s198 de desvantagem para o ponta. 
 
André Marques, seu companheiro de equipe, registrou o terceiro tempo, seguido de Adalberto Jardim e Geraldo Piquet , que fecha o grupo dos cinco melhores.
Cirino é pole na quinta etapa do campeonato, em Cascavel (Foto: Orlei Silva)
“Essa pole é uma consequência principalmente do trabalho feito desde a terceira etapa, em São Paulo, quando teve início uma nova fase no desenvolvimento do caminhão, coordenado pelo engenheiro Franz Schmidt. Eu disse durante a semana que está na hora de voltar a ganhar, a pole seria um ótimo início”, afirmou Cirino, o recordista de pole-position na categoria.
 
Totti lidera com folga o campeonato, com 121 pontos, contra 76 do vice-líder Giaffone e 58 de Roberval Andrade. Este, aliás, foi desclassificado pelo excesso de fumaça em seu Scania e vai largar em 22º. Cirino é o quarto no campeonato, com 54 pontos.
 
A corrida terá início às 13h15 deste domingo (20). São 60 minutos de prova. 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.