Salustiano aproveita pole-position e vence com tranquilidade na etapa no Velopark da F-Truck. Totti abandona

Largando da pole-position, Paulo Salustiano administrou sua vantagem na ponta do pelotão para conquistar a vitória na etapa do Velopark. Com abandono de Leandro Totti, Felipe Giaffone assume liderança do campeonato

Paulo Salustiano coroou o final de semana da melhor maneira possível. Neste domingo (14) aconteceu a etapa do Velopark da F-Truck, e após largar da pole-position, o piloto segurou os adversários e garantiu a vitória nesta tarde.
 
Felipe Giaffone fez grande prova e terminou a prova em segundo. Ele agora assume a ponta da classificação. Em terceiro chegou André Marques, com Diogo Pachenki na quarta colocação. Recebeu a bandeira quadriculada no quinto posto David Muffato.
Paulo Salustiano (Foto: Divulgação)

Confira como foi a corrida:
Assim que a largada foi dada, Salustiano já mostrou que viria para brigar forte pela vitória. Com um começo sem grandes problemas, o pole-position logo se afastou na ponta do pelotão, aumentando gradativamente a vantagem.

 
Quem teve um bom começo de corrida foi o líder da temporada Leandro Totti. Ele, que conquistou a quinta colocação do grid no sábado, na classificação, logo já pulou para quarto, e pouco tempo depois já estava em terceiro.
 
A primeira grande briga aconteceu no pelotão do meio, pela 14ª colocação. Regis Boessio, Jaidson Zini, Luiz Lopes e Débora Rodrigues vinham para tentar assumir a colocação. Mesmo com investidas, todas as posições se mantiveram.
 
Foi então que a sorte do ponteiro da classificação mudou. Quando o piloto do caminhão #73 entrou na reta principal, sua máquina começou a perder potência, e ele começou a parar na pista. Ele então se viu obrigado a abandonar e não somar nenhum ponto na etapa.
 
Quem também deixou a prova prematuramente foi Adalberto Jardim. Porém, ele acabou parando seu caminhão Volkswagen em um ponto do traçado em que foi necessária a intervenção do pace-truck.
 
Neste momento, as cinco primeiras colocações eram Salustiano, Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, David Muffato e André Marques.
Bandeira verde com pouco mais de 3min de prova em amarela. Para tentar escalar o pelotão, Marques começou a dar um calor em cima de Muffato, que segurou de todas as maneiras e não abriu espaço para o adversário.
Felipe Giaffone (Foto: Divulgação)
Não muito tempo depois e mais uma vez o pace-truck foi necessário mais uma vez na pista. Os pilotos Rogerio Castro e Jaidson Zini acabaram se envolvendo em um incidente, em que acabaram rodando e parando fora do traçado.
 
Foi na parte final da prova que Salustiano começou a ver sua tranquilidade ficar ameaçada. Aproveitando-se das bandeiras amarelas, Giaffone se aproximou do ponteiro, não dando folga e fazendo fortes investidas para a liderança. O piloto caminhão #55 segurou como que pôde o adversário.
 
Na reta final, as posições da frente ainda sofriam mudanças, com Marques fazendo ultrapassagens até estacionar na terceira colocação. Enquanto isso, o pelotão do meio também brigava por colocações.
 
No final, então, Salustiano assegurou sua vitória, com Giaffone em segundo. André Marques foi o terceiro, com Diogo Pachenki em quarto e David Muffato completando o top-5. Esse foi o primeiro pódio do titular da Scania.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.