Com Maldonado e em dia de filmagens, Lotus leva E22 à pista pela primeira vez em Jerez

Lotus vai à pista pela primeira vez com o E22 em dia de filmagens em Jerez de la Frontera nesta sexta-feira (7). Pastor Maldonado é quem guia o novo carro na pista espanhola


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Depois de ter ficado de fora da primeira semana de testes da pré-temporada da F1, a Lotus finalmente vai levar o seu E22 para a pista nesta sexta-feira (7). A equipe preta e dourada está realizando filmagens do carro e deve percorrer o limite 100 km para atividades promocionais na pista de Jerez de la Frontera.

A Lotus ainda não apresentou oficialmente o modelo 2014, mas já mostrou imagens do carro, que tem no bico uma solução diferente da adotada pelas rivais. O inovador E22 veio com um 'bico-tomada' de duas saídas.

O 'bico-tomada' do E22 da Lotus (Foto: Reprodução/Twitter Lotus)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

E é Pastor Maldonado que terá o gostinho de andar primeiro com a nova criação do time Enstone. "Finalmente de volta ao trabalho de pista, planejando um dia filmagens em Jerez hoje. Ansioso por pilotar o novo E22", escreveu o venezuelano, que substituiu Kimi Räikkönen na esquadra.

Além da expectativa pelas primeiras voltas do novo carro, ainda que com pneus de demonstração da Pirelli, como manda o regulamento, há também outro atrativo para o treino de hoje na Espanha: o desempenho do motor Renault. A fabricante francesa realizou algumas mudanças depois dos problemas enfrentados nos quatro dias de atividades da semana passada. 

Cockpit do E22, o carro da Lotus para 2014 (Foto: Reprodução/Twitter Lotus)

A esquadra inglesa também planeja fazer o lançamento do modelo após o shakedown de hoje. O primeiro teste real do E22, no entanto, está marcado para 19 de fevereiro, no Bahrein, primeiro dia da segunda bateira de treinos coletivos da F1. 

 




(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.