11º na Alemanha, Alonso se diz “na pole do pelotão intermediário” e destaca poder de escolha de pneu

Por poder largar com pneus novos em Hockenheim, ao contrário dos pilotos que foram ao Q3, Fernando Alonso está otimista. O espanhol acredita que se colocou em posição de terminar no top-10 e pontuar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não foi ao Q3, mas não se chateia com isso. 11º melhor no treino classificatório deste sábado (21) em Hockenheim, o espanhol disse que está “na pole-position do pelotão intermediário” e que se colocou em posição de usar melhor os pneus durante a corrida.

 
Alonso não superou todos os adversários do pelotão intermediário – as duplas de Haas e Renault, além de Charles Leclerc e Sergio Pérez, foram ao Q3 –, mas se vê em posição favorável por ser o melhor dentre os pilotos que podem largar com pneus novos na corrida.
 
“Aproveitamos essa oportunidade e nos beneficiamos do fato de que Ricciardo e Hamilton não estavam [no Q2]”, disse Alonso após a classificação. “Estamos na pole-position do pelotão intermediário e com os pneus que queremos. Vimos algumas equipes sofrendo com desgaste ontem, então a possibilidade de pontuar amanhã existe”, seguiu.
Fernando Alonso se encheu de otimismo em Hockenheim (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de ter pneus zerados na corrida, Alonso se gaba da vantagem da McLaren em termos de consumo de pneus. Em um GP da Alemanha que promete calor, a expectativa é de alto consumo da borracha.

 
“Nossos pneus não se esfarelaram na Áustria e fomos uma das equipes que conseguiu se beneficiar. Estamos bem posicionados, perto dos pontos. Temos que fazer uma largada limpa e espero que, seja com estratégia ou com pneus, consigamos algum ponto”, encerrou Alonso.
 
A pole-position na Alemanha é de Sebastian Vettel, que derrotou Valtteri Bottas em disputa particular. O destaque da classificação foi a quebra de Lewis Hamilton ainda durante o Q1.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.