14º, Nasr lamenta parada na hora errada e diz que Sauber perdeu rendimento: “Não tinha mais o que fazer”

Felipe Nasr concluiu seu primeiro GP Brasil de F1 no 14º lugar. O piloto da Sauber começou bem a prova, mas não teve rendimento para brigar pelos pontos.

Felipe Nasr finalizou seu primeiro GP Brasil de F1 em 14º. O brasiliense começou bem e parecia que brigaria por pontos, mas foi perdendo rendimento na fase final da prova e recebeu a bandeirada uma volta atrás do vencedor Nico Rosberg.

O brasileiro largou em 13º, depois de ser punido por atrapalhar Felipe Massa em volta rápida no treino classificatório. Nasr ganhou uma posição ainda na primeira volta e, na abertura do segundo giro, deixou Romain Grosjean para trás no S do Senna, subindo para 11º. Na quinta volta, porém, tomou o troco do piloto francês.

A primeira parada para colocar pneus médios foi na volta 15, quando estava em quarto – beneficiado pelas trocas dos concorrentes. Voltou em 15º. Já na volta 24, foi para cima de Jenson Button e, mesmo fritando o pneu no fim da reta, conseguiu concluir a manobra. Em seguida, herdou o 13º lugar após a parada de Pastor Maldonado.

Ultrapassagem sobre Jenson Button custou para Felipe Nasr no GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Nasr voltou para o pit quase na metade da prova e mais uma vez foi de pneus médios. Retornou em 16º lugar. Na sequência, chegou a andar na zona de pontos, mas encontrou muitas dificuldades para se manter entre os top-10. Ficou evidente que não tinha condições de segurar Lotus, Toro Rosso e Force India na fase derradeira do GP Brasil.

"A largada em si foi muito boa, ganhei posições no início da prova e as coisas pareciam estar até favoráveis. Acho que deveríamos ter parado pelo menos uma volta antes no primeiro pit-stop por causa do trânsito, e isso me custou muito. Eu era mais ou menos 1s mais lento, não conseguia ultrapassar a McLaren. Arrisquei a ultrapassagem, consegui fazer, mas custou meu pneu dianteiro e mesmo mais tarde na prova não senti que o carro em si tinha ritmo. Hoje o resultado foi praticamente baseado na performance do carro, e nosso carro caiu muito de rendimento hoje", declarou Nasr.

"Da minha parte fiz todo o possível, não tinha mais o que fazer, não tinha recurso. Protegi o pneu o máximo que eu podia e infelizmente não deu. Aqueles dias que você faz de tudo, mas não consegue os pontos", completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.