17º, Massa diz que Williams precisa achar solução nesta noite para evitar fim de semana difícil em Cingapura

Felipe Massa afirmou que a Williams viveu um dia de treinos livres muito complicado nesta sexta-feira (19) e que o time precisa encontrar uma solução rapidamente se quiser entrar em uma briga mais séria com os ponteiros. O brasileiro foi apenas o 17º

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Massa reconheceu que a Williams viveu um dia difícil nesta sexta-feira (19) em Cingapura. O brasileiro obteve apenas o 17º tempo na segunda sessão de treinos livres com a marca de 1min49s361, 1s8 mais lento que o líder da tabela, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

O piloto de 33 anos admitiu também que a equipe inglesa lutou muito para encontrar o melhor acerto e que será necessário ainda mais trabalho até amanhã para que o time consiga entrar em uma briga na parte de cima da folha de tempos. O colega Valtteri Bottas não passou do 18º posto.

Felipe Massa (Foto: Getty Images)

"Foi um dia muito difícil para nós hoje", disse Massa. "Nós brigamos muito para tentar encontrar um acerto adequado para o carro e precisamos resolver isso essa noite, porque senão será um fim de semana bem complicado para nós", explicou.

"Vimos alguma melhora entre o TL1 e o TL2, mas precisamos de mais para a terceira sessão, se quisermos uma classificação que nos satisfaça", acrescentou.

Massa disse ainda que o time de Grove sabia das dificuldades que encontraria em Marina Bay, mas crê na recuperação no sábado. "Nós sabíamos que essa pista não se ajustava ao nosso carro tanto quanto os circuitos mais velozes que corremos recentemente", continuou.

"Mas as informações que temos tirado dos muitos testes que estamos fazendo podem nos ajudar amanhã", completou Felipe, que vem de pódio na Itália, na etapa disputada há duas semanas.

As imagens do GP de Cingapura
#GALERIA(5075,81559)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.