3º, Hamilton admite vantagem da Ferrari em Monza e diz que pole só viria com “algo especial”

Lewis Hamilton ficou de mãos atadas frente ao desempenho da Ferrari. O piloto da Mercedes já contava com um déficit para os carros vermelhos, que fizeram dobradinha com Kimi Räikkönen em primeiro no grid de Monza

Lewis Hamilton não se surpreende por ser derrotado pela dupla da Ferrari no treino classificatório deste sábado (1º). O piloto britânico diz que já contava com a vantagem da equipe italiana sobre a Mercedes, que resultou em Kimi Räikkönen na posição de honra do GP da Itália.
 
“Foi um treino de classificação fantástico. Parabéns ao Kimi”, disse Hamilton logo após a classificação. “A gente sabia que eles tinham ritmo nesse fim de semana e que seria necessário algo especial para alcança-los. Essa distância existiu ao longo do fim de semana, como um todo. Foi incrível o nível de tensão, automobilismo deve ser assim”, destacou.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Hamilton foi superado também por Sebastian Vettel, segundo no grid de largada. O alemão, apesar de derrotado pelo companheiro Räikkönen, conseguiu um resultado importante do ponto de vista da briga pelo título.

 
A Mercedes ainda teve Valtteri Bottas em quarto, mesmo que distante do desempenho dos três primeiros.
 
O GP da Itália acontece nesse domingo. A largada está prevista para 10h10 (de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.