5º, Alonso diz que Hockenheim representou mais do mesmo para a Ferrari: "Foi como as últimas etapas"

Espanhol afirma que corrida alemã foi emocionante por conta das disputas, mas carros dos rivais estavam muito velozes para serem alcançados

Fernando Alonso não mostrou muita empolgação com a quinta colocação em Hockenheim. Para o espanhol, a corrida deste domingo (20) foi emocionante com as disputas que teve com Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, mas foi apenas mais do mesmo da Ferrari.
 
O bicampeão da Ferrari mostrou garra durante toda a prova na Alemanha, sempre tentando ultrapassar o alemão da Red Bull e segurar seu companheiro australiano. Mesmo com os esforços, o piloto não conseguiu superar o tetracampeão, apesar de conseguir fechar a porta diversas vezes para o adversário que estava logo atrás.
 
Ao analisar sua prova, Alonso revelou que gostou das brigas que teve na pista, mas disse que esperava um resultado melhor, apesar de ter seguido a mesma linha apresentada pela equipe nas últimas etapas. “Houve umas batalhas como a de Silverstone, e isto foi emocionante”, disse.
 
“Claro que gostaríamos de estar em alguma posição de pódio, mas é o que conseguimos. E óbvio, somamos o máximo de pontos para a equipe. A corrida foi mais ou menos como as últimas etapas”, completou o piloto.
 
Mesmo com o abandono de Felipe Massa logo na largada, a Williams assegurou importantes pontos com o segundo lugar de Valtteri Bottas. Alonso então reconheceu que a equipe conseguiu ficar à no Campeonato de Construtores por conta de seu carro veloz.
2014-f1-10-alemanha-R-getty-2-f alonso
“No campeonato de construtores certamente perdemos um pouco de terreno para a Williams, que estava no pódio. Fizemos o que pudemos hoje e como sempre, esperávamos um final com pódio, mas os carros na nossa frente estavam muito rápidos”, explicou.
 
Por fim, o bicampeão afirmou que apesar de tudo, a Ferrari conseguiu dar um importante passo no desenvolvimento do carro, e o foco principal agora para a próxima etapa da temporada. “Aqui em Hockenheim demos um pequeno passo e mesmo que não seja traduzido em tempo, nos encoraja a continuar melhorando. O objetivo ainda é marcar pontos para o campeonato de Construtores. Então nosso foco agora está na Hungria”, encerrou o piloto.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.