6º no grid, Ocon valoriza evolução da Force India após “sexta-feira complicada” e vibra com “classificação incrível”

Esteban Ocon teve mais um grande desempenho e garantiu a sexta posição no grid de largada do GP do México. Dono da casa, Sergio Pérez sai em décimo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India voltou a ficar com a melhor posição do pelotão intermediário da F1. Neste sábado (28), Esteban Ocon teve grande desempenho e bateu até Daniel Ricciardo para se enfiar em sexto no grid de largada do GP do México. Em casa, Sergio Pérez ficou devendo, mas também ficou no top-10 na classificação.

 
O jovem francês valorizou muito o trabalho da Force India para ajeitar o carro depois de uma sexta-feira complicada. Ocon, aliás, havia herdado um bólido danificado pela batida de Alfonso Celis no TL1.
 
"Foi uma classificação incrível. Estou bem feliz. O carro não estava tão fácil de guiar ontem, foi complicado, mas a equipe fez um grande trabalho para hoje e achamos bem mais performance. Todo mundo envolvido na equipe participou ativamente e deu para notar claramente a nossa evolução hoje", disse.
Esteban Ocon larga em sexto (Foto: Force India)
Ocon ainda foi além e afirmou que poderia até sonhar com top-5 se não tivesse cometido um erro em sua melhor volta do Q3. Para o francês, tudo indica mais uma etapa com bons pontos para os indianos.
 
"Meu carro estava muito bom e meu ritmo foi melhorando a cada volta. Aliás, eu ainda cometi um erro na minha melhor volta, talvez eu tivesse conseguido bater o Räikkönen. Estou muito satisfeito com o resultado e animado para a corrida. Bom ritmo de corrida, boa velocidade máxima, tudo indica que vem um grande resultado", seguiu.
 
Pérez admitiu certa decepção pelo resultado obtido no Q3. Mais rápido que o companheiro durante boa parte do final de semana, o mexicano culpou a mudança nas condições da pista para o fim do êxito na performance.
Sergio Pérez sai em décimo na corrida de casa (Foto: Force India)
"Hoje as coisas não aconteceram como eu estava esperando e isso foi bem frustrante. Fomos competitivos em todas as outras sessões, mas não atingimos o resultado necessário quando era o momento crucial. Fiquei satisfeito com meu desempenho no Q1, nosso ritmo era promissor, mas as condições da pista mudaram e nós nos perdemos", comentou.
 
O mexicano falou de quão importante é obter um bom resultado em sua corrida de casa e espera escalar, mais uma vez, o pelotão neste domingo.
 
"Mudei a maneira de gerenciamento dos pneus e aí me perdi. Não achei o acerto ideal do carro, precisamos analisar bem isso hoje. A corrida vai ser desafiadora, mas temos bom ritmo. Espero ter um resultado melhor amanhã para fazer a festa dos meus compatriotas", completou.
 
A Force India está completamente isolada na quarta posição do Mundial de Construtores. A questão agora é saber qual dos dois fecha o ano em sétimo. Pérez tem 86 pontos contra 73 de Ocon.
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.