A caminho de Suzuka, Hülkenberg elogia traçado e torcida do Japão: “São muito doces e respeitosos”

Às vésperas do GP do Japão, Nico Hülkenberg avaliou que o circuito de Suzuka é dos melhores do calendário da F1. Piloto germânico também destacou a doce e respeitosa torcida japonesa

O circuito de Suzuka é uma unanimidade entre os pilotos da F1. Assim como muitos de seus pares, Nico Hülkenberg também teceu elogios ao traçado nipônico e lembrou os muitos pontos que conquistou na pista japonesa ao longo dos últimos anos.
 
“Suzuka é um dos melhores circuitos do ano”, resumiu. “Acho que é bem parecido com Spa em termos da sensação que você tem dentro do carro”, comparou. 
Nico Hülkenberg quer aproveitar o GP do Japão para matar a vontade de comida japonesa (Foto: Getty Images)
“É um ótimo lugar para experimentar um carro de F1 e é muito divertido. Tem algumas grandes curvas, especialmente as curvas em ‘S’, que são muito técnicas”, comentou. “Encontrar o equilíbrio certo é muito importante para ser rápido nessas longas mudanças de direção. Nos últimos anos, somei bons pontos no Japão, então quero somar mais alguns neste ano”, seguiu Nico.
 
Além de elogiar o circuito, o piloto da Force India enalteceu a “doce e respeitosa” torcida japonesa e se disse um apaixonado pela culinária local, especialmente o Teppan Yaki, um prato japonês feito com ingredientes sortidos que são preparados em uma chapa de ferro.
 
“Também é um fim de semana divertido fora do carro: os fãs realmente mostram seu amor pelos times e pilotos, e são muito doces e respeitosos. Quando vamos do hotel para a pista, eles estão sempre nas ruas acenando para nós com as duas mãos”, contou. “Também sou um grande fã de comida japonesa, então é uma grande oportunidade de aproveitar a comida local, especialmente o Teppan Yaki”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.