Acionista majoritário pressiona, exige redenção e avisa que “é necessário que McLaren se restabeleça em 2018”

Mansur Ojjeh é o acionista majoritário da McLaren e alguém que não costuma se intrometer nas decisões tomadas por aqueles em cargos diretivos. Ojjeh não é alguém que se manifeste muito, mas no dia do lançamento do MCL33 fez questão de colocar certa pressão ao dizer que uma recuperação da McLaren em 2018 é necessária

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A expectativa é grande. E aumentou naturalmente no começo da manhã desta sexta-feira (23), quando a McLaren apresentou o misterioso MCL33, carro com o qual irá disputar a temporada 2018 do Mundial de F1. Mas o bólido laranja já entra na pista pressionado, visto que o acionista majoritário da equipe afirmou que 2018 precisa ser o ano da redenção.

 
Após três anos culpando a Honda incessantemente por todas as desventuras que vivia, agora a McLaren terá motores da Renault. A lógica de Mansur Ojjeh é simples: se a maior causa para decepção não existe mais, a obrigação é que a equipe volte a ficar bem próxima do topo. E é isso que ele espera.
 
"É necessário que a McLaren se restabeleça na pista neste ano", cravou. "Fora da pista estamos trabalhando tão forte quanto sempre trabalhamos: o carro desse ano é resultado de uma fantástica quantidade de esforço em equipe, algo com que podemos ficar muito orgulhosos", seguiu.
 
"Como sempre, essa equipe formidável continua se empurrando para a frente, e eu aplaudo todo mundo na McLaren pelo inacabável comprometimento com a nossa missão", encerrou.
O MCL33 (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar da pressão, Ojjeh não é o tipo de dono que faz questão de tratar sobre o andamento da equipe na pista. Pelo contrário, é alguém que prefere a obscuridade e pouco fala mesmo que em relação à McLaren.

 
O MCL33 é preponderantemente laranja e tem detalhes azuis, algo que o diretor-executivo Zak Brown justificou como uma homenagem aos primórdios da equipe e a opinião de fãs ao redor do mundo. 
 
A partir da próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, em Barcelona, começam os testes de pré-temporada da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.