Acusado de assédio no Canadá, Räikkönen ganha defesa de presidente da Ferrari: “Ele não tem nada a ver com isso”

Sergio Marchionne defendeu Kimi Räikkönen, que responde a uma acusação de assédio no Canadá, e deixou claro que o contrato do piloto finlandês não está em risco: “São duas coisas que não estão relacionadas”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A denúncia de assédio que Kimi Räikkönen enfrenta na justiça de Montreal veio à tona na semana passada e motivou outra denúncia, desta vez do piloto da Ferrari, de extorsão contra a garçonete — cujo nome não foi revelado —, que relatou que Kimi a tocou nos seios no bar Velvet Speakeasy no fim de semana do GP do Canadá de 2016. Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, foi questionado pelo jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ sobre a denúncia envolvendo seu piloto. O executivo fez uma defesa feroz do ‘Homem de Gelo’ e garantiu que não há nenhuma possibilidade de quebra de contrato.

 
“Kimi não tem nada a ver com isso. E o que isso vai afetar seu contrato? De maneira alguma, são duas coisas que não estão relacionadas, em absoluto”, afirmou o dirigente.
 
O jornal canadense ‘La Presse’ afirmou que a jovem teria pedido uma quantia “de sete cifras” para manter o silêncio sobre o caso. Kimi contratou detetives particulares para investigar o caso e fazer uma queixa formal à polícia, para que o caso pudesse ser conduzido pelo órgão público. O pedido aconteceu na segunda-feira da semana passada (28).
Sergio Marchionne fez uma defesa feroz de Kimi Räikkönen neste fim de semana (Foto: Ferrari)
A suposta vítima fez a acusação em seu blog em outubro de 2016, descrevendo o abuso e culpando “alguém da F1”.
 
De acordo com o relato, na ocasião o piloto teria perguntado quanto a garçonete cobraria para estar com ele. A funcionária do bar disse que negou a proposta. "Eu me inclinei sobre a mesa, e ele enfiou a mão no meu vestido e pegou meu seio direito. Enquanto isso, um de seus amigos colocou a mão na minha calcinha e tocou minha vagina”, afirmou. 
 
“Eu não fiz nada de errado. Deixei claro que não estava interessado em sua proposta. No entanto, você e seus amigos planejaram um ataque combinado que foi degradante para mim", completou em seu blog.
 
Em fevereiro do ano passado, a garçonete voltou a fazer declarações na internet, esclarecendo que não tinha envolvido nomes na primeira denúncia para não alertar a mídia, mas que, mesmo passado o tempo, o assunto ainda a incomodava. 
 
"Eu não mencionei o seu nome no meu blog, pensei que um nome como o seu alertaria a mídia, eu não queria causar nenhum problema”, afirmou. "Eu parei de te proteger. Eu não fiz nada de errado naquela noite, foi você quem agiu mal. E agora eu vou pegar você. Usarei meu poder e você sofrerá as consequências de suas ações. Sua equipe foi notificada. Eu vou fazer você cair e o mundo inteiro vai testemunhar isso”, escreveu.
 
Räikkönen acusa a garçonete de extorsão e chantagem e diz “não ter do que se envergonhar”. Os investigadores receberam o material coletado pelos detetives particulares e ouvirão as duas partes do caso.
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.