Agente de Schumacher descarta mudança da família para nova casa em ilha espanhola

Sabine Kehm, agente pessoal de Michael Schumacher, descartou que a família esteja deixando Glend, na Suíça, para morar na ilha de Mallorca. A família de fato comprou uma casa na Espanha, mas “não planeja uma mudança”

Ao menos por enquanto, a família de Michael Schumacher vai permanecer na Suíça. Um dia após a divulgação, através da revista ‘L’Illustré’, de informações que davam conta da ida do heptacampeão da F1 para a ilha espanhola de Mallorca, a agente Sabine Kehm afirmou que “a família Schumacher não planeja uma mudança para Mallorca”.
 
Apesar da mudança não estar nos planos de Michael Schumacher e a esposa Corinna, o casal de fato comprou uma casa em Andratx, pequena cidade no sudoeste de Mallorca. A prefeitura da cidade emitiu comunicado sobre a aquisição e explicando declarações da prefeita, Katia Rouarch, que se disse “pronta para recebe-los bem”.
Sabine Kehm descartou uma mudança imediata de Michael Schumacher para Mallorca (Foto: Reuters)

“A prefeita de Andratx confirmou a informação de que a família Schumacher comprou a casa em Port d’Andratx, mas não deu informações sobre uma possível realocação de Michael Schumacher e sua família. Na verdade, a prefeita não tem informações sobre isso”, indicou o comunicado.

 
A nova casa da família, mesmo sem planos de uso imediato, foi avaliada em € 30 milhões, valor equivalente a R$ 130 milhões. O terreno pertenceu anteriormente a Florentino Pérez, atual presidente do Real Madrid.

Desde o grave acidente em 2013, a vida de Schumacher ganhou ares de mistério. As informações ao público são escassas, consequência da privacidade desejada pela família. As informações mais recentes sobre o quadro de saúde são de 2014: em junho daquele ano, Michael deixou o estado de coma, voltando para a casa em Gland no mês de setembro. Em 2017 foi cogitada uma mudança para os Estados Unidos por um novo tratamento médico, que não se confirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.