Agora na F-E, Alguersuari diz que F1 deveria ser mais difícil e define: “Virou uma grande GP2”

Jaime Alguersuari, hoje na F-E, afirmou que a F1 está cada vez menos exigente e, por isso, mais fácil. De acordo com o espanhol, a categoria está parecendo uma grande GP2

Jaime Alguersuari está em evidência disputando a primeira temporada da F-E pela Virgin. O espanhol, piloto mais novo a ser titular na F1 até o início do ano que vem, quando Max Verstappen quebrar a marca, disse à Reuters que a categoria perdeu sua essência nos últimos anos e está muito mais fácil e menos exigente. De acordo com Alguersuari, a F1 hoje parece uma grande GP2 ou World Series.
 
O espanhol falou que a categoria deveria exigir muito mais de seus pilotos do que exige hoje em dia.
 
“Eu acho que a F1 de hoje deveria ser mais difícil de guiar, você deveria sofrer muito mais lá”, disse.
 
Alguersuari contou que todo dia fazia treinos físicos para aguentar o ritmo da corrida em seus tempos de F1.
 
“Eu lembro de ficar todos os dias treinando o meu pescoço para conseguir guiar em Suzuka e na Turquia, lugares onde realmente era especial de estar na F1”, declarou.
Jaime Alguersuari acha que a F1 está se equiparando a outras categorias (Foto: Toro Rosso/ Getty Images/ Peter Fox)
Para o ex-piloto da Toro Rosso, a F1 está se equiparando a outras categorias pelo baixo nível de exigência.
 
“Hoje a F1 virou uma grande GP2 ou World Series. Está muito mais fácil de ser atingida por pilotos jovens”, falou.
Alguersuari acredita em um bom desempenho de Verstappen em seu primeiro ano. Para o espanhol, hoje é muito mais fácil ser um estreante na principal categoria do automobilismo mundial.
 
“Eu acho que Verstappen vai fazer um bom trabalho. Ele vai se adaptar rápido, é só ver como foi Kevin Magnussen na McLaren. Ser novato na F1 hoje em dia é completamente diferente de como era três, quatro, cinco anos atrás”, completou.
 
Alguersuari ocupa a nona colocação na temporada inaugural da F-E. O piloto da Virgin somou 14 pontos nas primeiras três etapas
 
RETROSPECTIVA F1 2014:
HISTÓRIAS QUE VÃO ALÉM DA MERCEDES
O GRANDE PRÊMIO dá início nesta segunda-feira (15) à RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só.
 
A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.

F-E em Punta del Este (Foto: Divulgação))">Leia o OPINIÃO GP completo no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.