Agora no Hall da Fama, Montezemolo lembra Schumacher: “Ele está tentando vencer sua corrida mais difícil”

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo dedicou sua introdução ao Hall da Fama Automotivo, em Detroit, nos Estados Unidos, a Michael Schumacher. Italiano destacou que o ex-piloto está tentando vencer sua corrida mais difícil

Luca di Montezemolo creditou a Michael Schumacher sua introdução no Hall da Fama Automotivo, em Detroit, nos Estados. O ex-presidente da Ferrari avaliou que não teria atingido tal honra sem o heptacampeão.
 
Schumacher segue em processo de recuperação desde que sofreu um acidente quando esquiava nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. O germânico bateu com a cabeça em uma pedra, mas seu estado de saúde atual é mantido em sigilo pela família, que se limita a dizer, por meio da agente Sabine Kehm, que ele “apresenta melhora, sempre levando em conta a gravidade das lesões que teve”.
Luca di Montezemolo lamentou estado de saúde de Michael Schumacher (Foto: Ferrari)
 Homenageado em Detroit, cidade cuja renda principal é a indústria automobilística, Montezemolo lembrou de Schumacher e afirmou que é triste saber que o amigo hoje “está na cama” há tanto tempo.
 
“Não sei se teria recebido esse premio sem ele”, disse Montezemolo de acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Isso é dedicado a ele, porque ele está tentando vencer sua corrida mais difícil”, seguiu.
 
“Ele não era apenas alguém com quem eu trabalhei, mas, acima de tudo, um amigo com quem eu compartilhei muitas coisas”, destacou. “Saber que ele agora está na cama há tanto tempo é muito triste”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.