Agora parceira da Alfa Romeo, Sauber anuncia para fim de fevereiro apresentação do C37 para temporada 2018 da F1

O primeiro carro da parceria entre Sauber e Alfa Romeo já tem data para ser apresentado, se colocando como o segundo na lista de lançamentos para a nova temporada da F1, atrás apenas da Williams

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se a Williams 'furou a fila' e, no momento, é a equipe que irá apresentar primeiro seu novo carro para a temporada 2018, a Sauber se colocou como a segunda colocada nesta 'corrida'.

Nesta segunda-feira (29), a equipe que ficou em último entre os Construtores em 2017 anunciou que apresentará seu novo carro no dia 20 de fevereiro, cinco dias depois da Williams e dois antes de Mercedes e Ferrari.

Será o primeiro carro da parceria da Sauber com a Alfa Romeo, anunciada em novembro do último ano. A Alfa Romeo retorna ao grid após 33 anos de ausência.

De acordo com a Sauber, a parceria inclui "cooperação estratégica, comercial e tecnológica". Parte dessa relação tem a ver com os motores: as unidades de potência da Ferrari vão ser rebatizadas como Alfa Romeo. Trata-se, todavia, de uma ação sem muito efeito prático, já que a nova parceira não participa do desenvolvimento dos motores de Maranello.

Alfa Romeo Sauber (Foto: Sauber)

Faltam marcar data de lançamento dos novos carros, agora, Haas, Renault e Red Bull. A McLaren apresentará no dia 23 de fevereiro, a Force India no dia 25 e a Toro Rosso um dia antes do começo dos testes.

Os testes de pré-temporada terão início no dia 26 de fevereiro, em Barcelona – estes vão até o dia 1° de março. Em seguida, novas sessões estão marcadas para entre os dias 6 e 9 do mesmo mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.