Ainda sem confirmar futuro, Alonso visita sede da McLaren e destaca: “Todos já estão trabalhando muito no carro de 2018”

Fernando Alonso visitou a fábrica da McLaren e se mostrou impressionado com o trabalho da equipe, que já prepara para 2018, especialmente depois da confirmação da troca da Honda pela Renault. Ainda assim, o espanhol adia a decisão sobre a renovação com o time inglês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A renovação de contrato de Fernando Alonso com a McLaren ainda segue sob suspense, mas o espanhol aproveitou o intervalo entre os GPs de Singapura e da Malásia, que acontece neste fim de semana, para visitar a sede do time na Inglaterra. O bicampeão se mostrou impressionado com o trabalho no time, que já se concentra no carro de 2018.

 
Depois de três anos de parceria com a Honda na F1, a esquadra inglesa decidiu encerrar o vínculo com os japoneses, devido especialmente à pouca competitividade dos motores nipônicos. Por isso, a partir do próximo ano, a escuderia de Woking terá em seus carros as unidades de potência produzidas pela Renault.
Fernando Alonso (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Essa mudança era uma das exigências de Alonso para seguir com os ingleses. Porém, o novo contrato ainda não foi firmado, e o piloto insiste em mais tempo para analisar os projetos. Ainda assim, Alonso gostou do que viu em Woking. "Tem sido uma temporada muito difícil, mas todos aqui estão trabalhando muito para melhorar a nossa situação", disse em um vídeo publicado pela McLaren nesta quarta-feira (27).

 
"E não só para este ano, mas também para o carro do ano que vem. Apenas tenho de agradecer o apoio de todos. Ainda restam algumas corridas até o fim da temporada e, com sorte, podemos obter alguns bons resultados", completou o piloto, que agora embarca para a Malásia, onde a F1 disputa a 15ª etapa do campeonato. Em Sepang, Fernando venceu três vezes: em 2005, com a Renault, 2007 com a própria McLaren e, em 2012, com a Ferrari.
 
“É, provavelmente, o circuito em que melhor me adaptei nesses anos’, concluiu.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.