Ainda sem pontuar em 2014, Gutiérrez espera iniciar negociação para renovação com Sauber nas próximas semanas

Esteban Gutiérrez acredita que vai começar a negociar a renovação de seu contrato com a Sauber nas próximas semanas. Assim como companheiro de equipe, mexicano ainda não pontuou na temporada 2014 da F1

Esteban Gutiérrez planeja iniciar as negociações para renovar seu contrato com a Sauber nas próximas semanas. Campeão de 2010 da GP3, o mexicano está em seu segundo ano na F1.
 
Na temporada 2014, com a Sauber com problemas de performance e confiabilidade, além de atravessar uma crise financeira, Gutiérrez, assim como Adrian Sutil, seu companheiro de equipe, ainda não pontuou.
Gutiérrez espera que apoio da Telmex e retorno do México ao calendário ajudem em sua renovação de contrato (Foto: Getty Images)
O apoio da mexicana Telmex e o retorno do México ao calendário do Mundial de 2015, entretanto, aumentam a confiança do piloto em permanecer no time de Peter Sauber.
 
“Isso é algo que precisamos conversar nas próximas semanas. É um assunto de que vamos tratar em breve”, disse Gutiérrez em entrevista à emissora britânica Sky Sports. 
 
O piloto mexicano afirmou, ainda, que está procurando aprender o máximo possível com os problemas do time suíço para ficar mais forte para o futuro.
 
“Tem sido realmente muito desafiador, pois eu tenho só 22 anos, é só o meu segundo ano na F1 e, no seu segundo ano quando é crucial, você realmente quer estar em posição de mostrar o que você pode fazer”, ponderou. “No momento, não estou realmente nessa posição. É um desafio, eu amo desafios e preciso aproveitar esse processo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.