F1
21/02/2018 12:02

Alonso abandona layout tradicional e inova com azul predominante em pintura de capacete para temporada 2018

Depois de anos com um capacete marcado pelo amarelo e vermelho, cores da bandeira da Espanha, Fernando Alonso deu preferência aos tons de azul. O novo casco vai para a pista em menos de uma semana, na pré-temporada da F1
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

O capacete de Fernando Alonso ganhou uma nova cara. O piloto espanhol revelou nesta quarta-feira (21) a pintura a ser utilizada na temporada 2018, que em pouco lembra o modelo usado até 2017. Se antes o destaque ficava para as cores da bandeira da Espanha – amarelo e vermelho –, agora o que chama atenção é o predomínio dos tons de azul.
 
A parte frontal do capacete carrega um tom de azul mais escuro, seguido de um tom mais claro. O amarelo e vermelho, antes destacados nas laterais, agora ficam na parte traseira. Outra novidade é o nome do espanhol escrito no casco.
O novo capacete de Fernando Alonso para a temporada 2018 da F1 (Foto: Reprodução/Instagram)

O capacete também carrega as marcas da Petrobras, agora parceira técnica da McLaren, e da Kimoa, marca de roupas e acessórios que tem Alonso como um dos fundadores.
 
O design remete ao capacete utilizado por Alonso nas 500 Milhas de Daytona. A diferença é que na corrida americana Fernando optou por correr de branco, e não azul.
 
O capacete novo vai para a pista já em 26 de fevereiro, data que marca o começo da pré-temporada da F1, em Barcelona. A primeira corrida é o GP da Austrália, no dia 25 de março em Melbourne.

Últimas Notícias
segunda-feira, 18 de junho de 2018
Endurance
Outras
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Endurance
F1
F1
F1
F1
F1
domingo, 17 de junho de 2018
MotoGP
Endurance
Galerias de Imagens
Facebook