Alonso chama GP de Mônaco de “corrida mais chata da história” e provoca ao citar Indy 500: “Preciso me divertir”

Fernando Alonso se incomodou bastante com o GP de Mônaco do último domingo (27). Para o espanhol, que foi obrigado a abandonar a corrida após problema em sua McLaren, a prova no Principado foi "a mais chata da história". E mostrou saudades das 500 Milhas de Indianápolis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não esconde a saudade das 500 Milhas de Indianápolis. E o GP de Mônaco do último domingo (27) só aumentou seu carinho pela corrida americana, da qual participou em 2017.

O espanhol, que foi obrigado a abandonar a corrida no Principado após problemas em sua McLaren, deu entrevista ao final da prova de forma bastante irritada. E aproveitou não só para criticar Mônaco, como usou a Indy 500 para provocar a F1.

"Estou extremamente de saco cheio. Provavelmente foi a corrida mais chata da história", disse, se referindo ao GP monegasco.

Fernando Alonso em Mônaco (Foto: McLaren)

"Acho que o esporte tem que pensar um pouco no espetáculo, porque isso é muito decepcionante. Simpesmente seguia o carro que estava
à frente", seguiu, antes de repetir: "Acho que foi a corrida mais chata da história da F1."

"Mônaco, com essex carros tão largos… Deveriam dar algo aos fãs para compensar o preço do ingresso. Sabemos como é Mônaco. Começa em uma posição e vai até o final nela. Uma desgraça que acabamos tendo problemas e não pudemos segurar a setima colocação", completou, antes de partir para comentários sobre a Indy 500.

Ao ser questionado se assistiria às 500 Milhas, foi positivo: "Sim, preciso me divertir", afirmou, em clara provocação à F1.

"Porque, certamente, quem viu a corrida em Mônaco está dormindo", finalizou Alonso. 

Outa provocação foi feita no Twitter: na rede social, ele escreveu que iria aproveitar a "CORRIDA", em maiúsculas, para deixar clara mais uma cutucada em sua categoria.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.