Alonso culpa carro lento da McLaren por queda no Q1. E torce por chuva por “corrida caótica” e chance de ultrapassagens

Fernando Alonso não pôde fazer muito na classificação desta manhã em Paul Ricard. Neste sábado, com um desempenho que deixou a desejar da McLaren, o espanhol anotou a marca de 1min32s976, ficando de fora ainda no Q1 e alinhando apenas em 16º para a prova do domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas


Fernando Alonso deixou a classificação na França com um gosto amargo na boca. Neste sábado (23), o piloto anotou apenas o tempo de 1min32s976, sendo enxotado ainda no Q1 e alinhando apenas em 16º no grid. 
 

A tomada de tempos da F1 é um verdadeiro banho de água fria no espanhol. Afinal, nem uma semana atrás ele estava, ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, vencendo as 24 Horas de Le Mans defendendo a Toyota.

Agora, em Paul Ricard, teve de ver ele e seu companheiro, Stoffel Vandoorne, sem chances de brigar por posições mais acima do grid, com uma McLaren deixando a desejar em desempenho. Sobre o treino classificatório, o piloto afirmou apenas que o tempo não foi suficiente para seguir nas próximas fases.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"O carro não tem problemas, não tem nada errado com os pneus. Ele é só lento. Não havia nada de errado com o equilíbrio do carro. O tempo não foi bom o suficiente, então é desapontador. Espero que amanhã a gente possa fazer algo melhor para conseguir alguns pontos".

“As quatro voltas foram boas. É o que dá para fazer. Se chover será uma corrida caótica. Se não chover, será difícil ultrapassar. O tempo amanhã será o mais importante”, completou.

"O desempenho é isso, esse é o lugar que estamos. Não é uma grande surpresa, só estamos decepcionados, vamos continuar o trabalho. Mas nas últimas sete corridas sempre estivemos nos pontos, então acredito que temos uma chance amanhã", disse ao canal 'SkySports'.

Ficar fora ainda no Q1 também foi um golpe forte no bicampeão, pois, no último treino livre, que foi marcado por uma forte chuva, acabou fechando a sessão na quarta colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.