Alonso culpa chuva por resultado na Alemanha: “Arriscamos e caímos para as últimas posições”

Fernando Alonso acredita que, em condições de pista seca, teria pontuado. O espanhol brigava pelo top-10 quando, apostando na chuva, colocou pneus intermediários antes da hora certa. A decisão colocou o espanhol no fim do pelotão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Fernando Alonso, o caos das últimas 20 voltas do GP da Alemanha deste domingo (22) só trouxe prejuízo. O espanhol, que estava em vias de terminar no top-10 em condições normais, saiu prejudicado pela estratégia, com um 16º lugar e sem qualquer ponto para se orgulhar.

 
A derrocada de Alonso começou na primeira pancada de chuva, que se mostrou breve. A McLaren colocou pneus intermediários no carro #14, mas precisou voltar atrás em seguida, conforme a pista começou a secar. A segunda pancada de chuva, a que veio para ficar, pegou o espanhol no contrapé.
 
“Largamos bem e estávamos perto dos pontos quando as gotas de chuva começaram a cair”, disse Alonso. “Arriscamos porque a previsão era de chuva forte. Colocamos intermediários e parou de chover, então voltamos para colocar pneus de seco. Nós caímos para as últimas posições, mas precisávamos seguir tentando”, comentou.
Fernando Alonso foi vítima da chuva em Hockenheim (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com pouco tempo restando, Alonso não conseguiu recuperar a posição original. Tanto que, com uma volta para o fim, o espanhol voltou aos boxes para abandonar, poupando equipamento.

 
“No seco a gente teria terminado nos pontos. Os outros estavam esfarelando [os pneus] e no final daria para terminar nos pontos. Ainda precisamos ver quando teremos uma corrida só de chuva, que sempre ameaça e nunca vem. Quando você está atrás, não tem nada a perde e arrisca. Tomara que dê para pontuar na Hungria”, lamentou.
 
Além de Alonso, Stoffel Vandoorne também falhou na luta por pontos. O belga passou a maior parte da prova em último, ganhando algumas posições no fim para cruzar a linha de chegada em 13º.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.