Alonso dá sinais de cansaço e fala em aposentadoria: “Sinto que estou chegando ao fim do meu sonho”

Fernando Alonso tem contrato com a McLaren até o fim da próxima temporada. E pretende cumprir seu vínculo até o fim. Mas para além de 2017, o bicampeão do mundo já fala abertamente sobre encerrar seu ciclo na F1. Cansado, o espanhol mostrou o desejo de “curtir uma vida mais normal”, mas não perde de vista o sonho de acelerar nas 24h de Le Mans

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A carreira de Fernando Alonso na F1 está chegando ao fim. Quem diz é o próprio bicampeão, que aos poucos vê o encerramento de um ciclo na sua carreira. Em entrevista ao diário esportivo francês ‘L’Équipe’, o piloto da McLaren deu sinais de cansaço com tantas viagens e treinamentos para disputar o Mundial e indicou que gostaria de “curtir uma vida mais normal”. Alonso, contudo, não perde de vista o sonho de um dia acelerar nas 24h de Le Mans, seu principal sonho depois que deixar a F1.

Alonso fez sua estreia aos 20 anos como piloto da Minardi, em 2001. Depois de ficar um ano sendo preparado para assumir o posto de titular da Renault, Fernando voltou ao grid em 2003 e trilhou uma das mais vencedoras trajetórias da F1 neste milênio: ao todo, o asturiano realizou 260 largadas, faturou 32 vitórias, 97 pódios e os títulos mundiais de 2005 e 2006, pela Renault. Contudo, Alonso não vence desde 12 de maio de 2013, quando triunfou no GP da Espanha daquele ano.

Desde 2015, Alonso disputa o Mundial de F1 como piloto da McLaren. Contratado a peso de ouro pela equipe de Woking para liderar um ambicioso projeto com a Honda, Fernando teve a chance de realizar um sonho de menino, assinando um contrato de três anos. Os bons resultados ainda não vieram, mas a equipe vai evoluindo lentamente em sua tarefa de um dia voltar ao topo da F1.

F1 Fantasy: transforme R$ 10 em R$ 10.000 com até seis pilotosF1 quis ferrar com 24 Horas de Le Mans. E se deu muito mal…

Fernando Alonso reconhece que está chegando ao fim da sua carreira na F1 (Foto: McLaren)

Mas Alonso indica que, depois de 2017, terá uma vida bem diferente de agora. “Quando chegar a hora, vou deixar a F1, sei disso. Quando você não é mais rápido o bastante, quando você não curte mais, quando você não pode mais lidar com as responsabilidades, então você sabe que é a hora de partir”, afirmou.

“Ainda assim, quando você vê pilotos como Räikkönen, Button ou Massa, parece que esses caras poderiam continuar para sempre, mas eu provavelmente não vou ser como eles”, disse Fernando, indicando que está mais perto da sua aposentadoria.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“No momento, sinto que estou chegando ao fim do meu sonho. Quando era pequeno, meu pai construiu um kart que teve sua decoração inspirada na McLaren-Honda. Agora, estou guiando um McLaren-Honda. Tenho a sensação de completar um ciclo de forma romântica”, declarou o espanhol de 34 anos.

Fernando deixou claro que gostaria de ter uma vida mais tranquila quando deixar o grid da F1. “Ainda é muito cedo para falar sobre o que vou fazer depois da F1. A vida de um piloto é muito exigente. Estou focado na F1 365 dias por ano, seja guiando um carro ou treinando. Uma vez que eu me aposentar do esporte, acho que vou curtir uma vida mais normal. Ao menos no começo.”

“Então, tenho certeza que vou perder a pilotagem competitiva, bem como a adrenalina. É isso o que tem sido a minha vida. É provável que eu siga correndo em outra categoria, uma que não consuma tanto o seu tempo. Le Mans seria perfeito, já que você não tem de ficar longe de casa durante todo o ano”, concluiu Alonso.

E aí, você acha que Alonso deve se aposentar da F1? Opine aqui na página do FACEBOOK do GRANDE PRÊMIO.

PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.