F1
11/05/2017 11:42

Alonso dá ultimato à McLaren, mira chance de vitória em 2018 e até admite volta à Ferrari: “Estou aberto a qualquer coisa”

No último ano de seu contrato com a McLaren, Fernando Alonso afirmou que renova com o time se vir que tem chances de vencer em 2018. Asturiano disse que ainda não pensa em deixar F1, mas disse que está aberto a todas as possibilidades no Mundial, inclusive voltar para a Ferrari
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de São Paulo
Fernando Alonso deu um recado claro à McLaren. No último ano de seu contrato com o time de Woking, o asturiano foi taxativo ao afirmar que só renovará seu vínculo se ver que tem chances de vencer na temporada 2018 da F1.
 
Em preparação para a estreia nas 500 Milhas de Indianápolis, Alonso afirmou que não é hora de definir seu futuro, mas deixou claro que sua meta é voltar a vencer.
Fernando Alonso não descarta volta à Ferrari (Foto: Twitter Sky/Reprodução)

“Agora é um período meio movimentado, com a Indy, então não é momento de pensar se é hora de buscar outros desafios fora da F1 ou se terei uma oportunidade de vencer o campeonato na F1 — que é a minha meta principal —, estou muito aberto a qualquer coisa”, comentou.
 
Questionado se considera a possibilidade de voltar para a Ferrari, Alonso respondeu: “Estou aberto a qualquer coisa”.
 
“Se daqui até setembro ou outubro, eu ver que existe uma opção de ganhar com a McLaren, ficarei contente em ficar, mas, se não, é preciso levar em conta que este é o meu último ano do contrato vigente”, comentou.
 
Mesmo feliz com os rumos tomados pela F1, Alonso reconheceu que isso não será suficiente para mantê-lo na categoria.
 
“Este ano, os carros são bons de guiar. De certa forma, a F1 está de volta. Eu gosto desta F1”, comentou. “Minha intenção e minha primeira prioridade é correr aqui no ano que vem, mas não só correr, também vencer”, explicou.
 
Alonso reiterou que está feliz com a McLaren, mas sublinhou seu desejo de voltar a vencer no Mundial. 
 
“Estou feliz com o time, mas não estamos vencendo”, disse. “Se daqui até setembro ou outubro eu vir uma oportunidade de vencer em 2018, ficarei mais do que feliz em ficar. Se não foi o caso, ficarei mais do que feliz de falar com qualquer outro”, encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI


Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook