Alonso define prioridade da McLaren para melhorar nas corridas: o treino de classificação

Fernando Alonso tenta buscar soluções para o ano da McLaren. Enquanto ele se esforça nas corridas e vai 'arrancando' pontos na marra, enxerga o treino de classificação como um ponto necessário de evolução, para que sua vida aos domingos seja facilitada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso tem conquistado, 'na marra', pontos o suficiente para se manter no principal pelotão pós-líderes na F1. Parece pouco para um bicampeão do mundo, mas talvez seja até mais do que sua McLaren permita.

Em busca de evolução com a equipe laranja, o espanhol analisou o principal ponto no qual precisam evoluir. E elegeu, antes do GP da Alemanha, que o treino de classificação deve ser prioridade do time.

"Sabemos que precisamos trabalhar em nossos classificatórios para nos dar uma melhor chance de ir bem no domingo", afirmou. "Mas também vimos que temos um caerro que pode ir à frente e nos garantir pontos, então o objetivo é repetir isso na Alemanha."

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"As duas corridas antes da parada de verão são em pistas bastante diferentes. Precisamos trabalhar duro e fazer o máximo possível para adaptar nossas configurações a cada uma delas para maximizar nossas chances", seguiu Alonso.

"Sabemos que este final de semana não será em uma pista boa para nós, mas daremos nosso melhor, como sempre", finalizou.

Alonso tem 40 pontos na temporada, ocupando o oitavo lugar. Em comparação, Stoffel Vandoorne, o outro piloto da McLaren, somou apenas 8 pontos no ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.