Alonso deseja nova McLaren no mesmo tom de laranja com que correu Indy 500: “É parte de nosso DNA”

Fernando Alonso fez história correndo as 500 Milhas de Indianápolis em 2017. Não fará o mesmo em 2018, mas quer ter ao menos um 'pedaço' daqueles dias nos EUA durante a nova temporada da F1: a cor laranja em sua McLaren

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há quase um ano, Fernando Alonso fazia história ao participar, 'abandonando' o GP de Mônaco da F1, das 500 Milhas de Indianápolis. Liderou a corrida por 27 voltas e quis o destino que ele não conseguisse completá-la por uma quebra – ou melhor, uma falha do motor Honda, algo simbólico para o 2017 do piloto.

Em 2018, o espanhol não vai participar da mais famosa prova da Indy, pois agora escolher estar em Mônaco, então seu 'escape' da monotonia da F1 terá que ser buscado em outros lugares (como Daytona). Mas um 'pedacinho' daquela história nos EUA Alonso quer levar para seu ano.

Trata-se da cor de seu carro. O bicampeão revelou que deseja que a nova McLaren, que será apresentada dia 23 de fevereiro, tenha o mesmo tom de laranja que teve seu carro na Indy 500.

"Ainda não vi (o novo carro). Veremos. Vou ficar feliz com qualquer cor, mas o laranja é parte de nosso DNA, então seria legal ver algum laranja como na Indy", afirmou o veterano em entrevista para o site 'Motorsport.com'.

Fernando Alonso (Foto: Beto Issa)

"Foi um grande evento e tivemos um grande carro lá. Quero participar novamente, foi uma experiência fantástica. Só não será possível em 2018", completou o espanhol.

O novo carro da escuderia inglesa já passou pelo teste de impacto da FIA e está aprovado para 2018. Outra novidade da semana na McLaren foi o anúncio de acordo de patrocínio com o canal americano CNBC.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.