F1
15/11/2017 12:40

Alonso diz que contrataria Verstappen e Sainz para formar ‘dupla dos sonhos’ em equipe de F1

Lewis Hamilton? Sebastian Vettel? Para formar ‘dupla dos sonhos’ na F1, Fernando Alonso dá preferência aos jovens pilotos e escolhe Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Fernando Alonso já tem dois nomes em mente para o caso de virar chefe de equipe na F1. O espanhol revelou que, se pudesse formar uma ‘dupla dos sonhos’ com pilotos do grid atual, os escolhidos seriam Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.
 
“Minha equipe se chamaria FA Racing. Para a dupla de pilotos, chamaria alguns jovens. Escolheria o Max [Verstappen] e o Carlos [Sainz]”, disse Alonso, respondendo pergunta do público durante transmissão da F1 no Facebook.
 
Verstappen e Sainz já foram companheiros de equipe – entre 2015 e 2016, os dois representaram a Toro Rosso. De lá para cá, Max subiu para a Red Bull e Carlos assinou com a Renault.
Fernando Alonso optou pela nova geração de pilotos ao formar a 'dupla dos sonhos' (Foto: AFP)

A escolha por Sainz não surpreende. Alonso nunca escondeu sua relação “especial” com o compatriota, que é visto “quase como um companheiro de equipe”.
 
“É uma relação especial, vai um pouco além da competição e da amizade que se pode ter com outros pilotos. Tenho uma relação com ele já faz muitos anos, e com seu pai também”, apontou Alonso, fazendo referência ao bicampeão mundial de rali Carlos Sainz. “Para mim, Carlos [Sainz Jr.] não é um amigo ou um adversário, é quase um companheiro de equipe com outras cores. Sempre vou ficar de olho no Carlos, torcendo para que coisas muito boas aconteçam”, encerrou.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO


Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook