Alonso diz que nem com “motor de avião” Manor anda à frente da McLaren e leva resposta atravessada no Twitter

Fernando Alonso deu de ombros para as sugestões de que a Manor, com motores Mercedes, pode incomodar a McLaren em 2016. Mas, no Twitter, a equipe respondeu à altura ao menosprezo feito pelo espanhol: "A gente vai ter tempo para discutir quando nos tornarmos vizinhos no ano que vem"

No ano que vem, a Manor passará a contar com motores Mercedes. E, diante da situação dramática que a McLaren Honda vive, já há quem sugira que a pequena equipe inglesa possa incomodar a gigante e até passar à frente em algumas ocasiões.

Fernando Alonso não é um destes. Ele deixou isso claro. E quem fala o que quer, escuta o que não quer.

Em uma entrevista no paddock de Sóchi, o espanhol disse que a Manor "pode colocar até um motor de avião no carro que não vai para a frente".

Fernando Alonso festeja seu 250º fim de semana de GP em Sochi (Foto: AP)

No Twitter, a fala chegou até o time de Banbury, que tratou de responder à altura ao bicampeão.

"Vamos deixar esse comentário passar por enquanto. A gente vai ter bastante tempo para discutir quando nos tornarmos vizinhos de box no ano que vem", escreveu a equipe na rede social.

No Mundial de Construtores, a McLaren é a nona e penúltima colocada com 17 pontos, enquanto a Manor fica na última posição, ainda zerada. As duas são as equipes com o maior número de eliminações no Q1 na temporada 2015. E, no pit-lane, a posição dos boxes é definida pela ordem dos times na pontuação de Construtores do ano anterior. O que significa dizer que McLaren e Manor vão ficar juntas no ano que vem.

Neste GP da Rússia, devido ao uso do décimo motor de combustão interna do ano e à troca de outros componentes da unidade de força, Alonso vai perder 35 posições no grid de largada.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

A fase é tão ruim que Alonso toma patada da MANOR http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/alonso-diz-que-nem-com-motor-de-aviao-manor-anda-a-frente-da-mclaren-e-leva-resposta-atravessada-no-twitter

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 9 de outubro de 2015

PADDOCK GP
Assista à edição #1 da mesa-redonda do GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.