Alonso diz que renovação depende da escolha da McLaren e garante: “Tudo deve se resolver nesta semana”

Fernando Alonso se disse leal e garantiu que a McLaren tem prioridade em sua escolha para 2018. Mas afirmou também que a sua decisão de seguir com os ingleses depende da escolha que a equipe de Woking vai fazer quanto ao pacote para o próximo ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O futuro de Fernando Alonso no esporte a motor segue atraindo a atenção do mundo. Participando do programa 'El Hormiguero' da TV espanhol Antena 3, nesta segunda-feira (4), o bicampeão, uma vez mais, precisou responder sobre que caminho pretende seguir na carreira em meio às incertezas quanto à competitividade de sua atual equipe, a McLaren. E Alonso foi claro: só vai tomar uma decisão sobre uma eventual renovação de contrato quando tradicional time inglês anunciar a própria escolha para 2018, no que diz respeito, principalmente, aos motores. 

 
Ou seja, Fernando vai esperar para ver se a equipe inglesa opta pela continuidade com a Honda ou se vai mesmo usar os motores fornecidos pela Renault – a única escolha no caso da saída dos japoneses. Ainda assim, o piloto de 36 anos deixou claro que a esquadra de Woking tem prioridade sobre o restante das ofertas que tem sobre a mesa. E vai ser leal à escuderia.
 
"Temos de esperar e ver como a situação se desenrola", disse Alonso. "Uma das opções sobre a mesa é a mudança de motor. Eles têm de tomar a sua própria decisão antes que eu tome a minha. Eu tenho a intenção de ser leal à equipe", garantiu.
Fernando Alonso foi entrevista pela TV espanhola (Foto: Reprodução/TV)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O asturiano explicou na sequência as razões pelas quais deseja mesmo permanecer com os ingleses mais tempo. "Quando eles esclarecerem e souberam o pacote, motor e chassi, que vão ter nos próximos anos, então eu vou tomar a minha decisão. Eu vou dar essa chance a eles, porque passamos tempos difíceis juntos, e eu me sinto parte da equipe. E acho que eles merecem isso também", afirmou.

 
Alonso acredita ainda que tudo deve mudar mesmo no próximo ano, mas evitou fazer qualquer referência a uma possível saída da Honda. "Ficar três anos sem ser competitivo é o limite para uma equipe como a McLaren, uma das melhores da história da F1, então estou realmente otimista", acrescentou Fernando.
 
“Minha renovação vai depender da decisão da McLaren. Acho que tudo se resolve nesta semana”, finalizou.

A verdade é que a McLaren está fazendo de tudo para manter o espanhol na equipe, que exige um equipamento minimamente mais competitivo. Só que isso envolve outras duas equipes. A opção do time de Woking é mesmo a Renault. Mas para o negócio sair, ao menos a Toro Rosso teria de aceitar as unidades japonesas a partir do próximo ano. E para costurar esse acordo todo até a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o Liberty Media, proprietário da F1, se juntaram na tentativa de assegurar também a permanência da Honda no grid. E de Alonso.

BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.