Alonso elege Ricciardo como melhor piloto do grid da F1 atual e aproveita para cutucar: “Ganhou de Vettel facilmente”

Para o espanhol, o australiano da Red Bull tem êxito em todos os requisitos de um bom piloto, mas, principalmente, soube se impor diante do ex-companheiro alemão há duas temporadas

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A vida sem papas na língua tem rendido grandes frases de Fernando Alonso. Neste fim de semana em Austin, o piloto da McLaren foi questionado pela BBC a respeito da qualidade de seus competidores e quem via como o mais completo piloto da atualidade. Ele mesmo? O atual tricampeão Lewis Hamilton? O provável campeão de 2017 Nico Rosberg? Nada disso.

 
Nem Sebastian Vettel? Ele foi mencionado, sim, mas só como escada para a escolha.
 
“É uma pergunta muito difícil, mas agora eu diria que é (Daniel) Ricciardo pela forma em que está focado. Ele sempre está muito comprometido em tudo que faz. Quando se está na pista, ele não comete erros, e nas manobras de ultrapassagem ele é provavelmente o melhor. Em qualquer manobra, em 99% das vezes consegue o resultado que quer”, declarou.
Fernando Alonso apontou Daniel Ricciardo como o melhor da F1 atual (Foto: McLaren)
O potencial de Ricciardo, segundo Alonso, foi visto principalmente em 2014. Foi aí que o espanhol aproveitou para dar aquela cutucada em um antigo rival de batalhas. “Naquele ano ao lado de Vettel, mostrou um rendimento fenomenal e ficou à frente de Seb em cada item: na condução, no enfoque, nas largadas, nos pit-stops e nas ultrapassagens. Ele ganhou de Vettel facilmente”, disse.
 
Ricciardo venceu o GP da Malásia deste ano e tem feito uma segunda metade de campeonato – pelo menos após as férias da F1 – melhor até que a de Hamilton em termos de pontos. O ‘João Sorrisão’ da categoria já não tem mais chances matemáticas de título – não teria, na prática: tem 212 pontos contra 313 de Rosberg.


fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.