Alonso fala em “passo à frente” e credita oitavo lugar do grid na Espanha a novo pacote aerodinâmico da McLaren

Fernando Alonso ficou bastante satisfeito com o pacote de atualizações da McLaren e acha que o oitavo posto no grid é um reflexo do bom funcionamento das novas peças. O bicampeão, porém, ainda vê uma distância grande para as três equipes ponteiras do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não escondeu o entusiasmo pelos resultados apresentados na classificação deste sábado (12), e voltou a destacar o peso das atualizações da McLaren no desempenho que o colocou pela primeira vez no ano na fase final do treino que decidiu as posições de largada do GP da Espanha. E, em casa, Alonso vai sair do oitavo posto. Até o momento, o asturiano é o único do grid a ter melhores performances do que seu companheiro de equipe. Stoffel Vandoorne larga de 11º neste domingo.

 
"Estou muito feliz. Definitivamente, o oitavo lugar é uma ótima posição, considerando que sai de 13º na última classificação. Então estamos um passo à frente", afirmou Fernando, em sua melhor colocação até aqui em 2018.
 
"Provavelmente, o lado negativo desta posição é ainda ter uma lacuna para o top-6 do grid. Eles estão em outra liga no momento, mas precisamos continuar trabalhando para ir reduzindo essa diferença corrida a corrida", completou.
Fernando Alonso vai largar da oitava posição do grid (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren introduziu um amplo pacote aerodinâmico no MCL33, especialmente na parte dianteira do carro, que ganhou um bico novo e cheio de pequenas entradas de ar. As peças novas agradaram a Alonso. "Sim, ficou feliz. Foi muito positivo. Como disse, estamos conseguindo entregar os resultados."

 
"Fiquei contente com esse novo pacote. Com certeza, demos um passo à frente. Tudo que levamos à pista funcionou bem e dentro das nossas expectativas. Então, esse pacote me deixou muito feliz", emedou. 
 
O bicampeão revelou ainda que o novo pacote deveria ter sido usado na Austrália. "Esse atraso, provavelmente, nos colocou em uma posição difícil nas primeiras corridas. Mas conseguimos somar pontos aos domingos, e isso foi importante. Tivemos sorte, mas fomos capazes de obter os resultados", concluiu.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.