Alonso fala em tirar “coisas positivas e negativas” da F14T, mas frisa: “Conceito do carro não está perfeitamente correto”

Segundo colocado no GP da Hungria de F1, Fernando Alonso afirmou que algumas coisas positivas podem ser tiradas do projeto da F14T. Asturiano declarou, entretanto, muitas coisas precisam mudar para o bólido do próximo ano

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring

Mesmo sofrendo com o desempenho da F14T, Fernando Alonso não vê o bólido de 2014 da Ferrari como um desastre completo. Após conquistar o segundo lugar no GP da Hungria, o asturiano afirmou que é possível extrair coisas positivas e negativas do carro italiano. 
 
“Acho que do carro deste ano podemos tirar, obviamente, coisas positivas e negativas”, ponderou. “Agora, junto com a equipe precisamos analisar melhor que dá para tirar ainda deste carro para o do ano que vem e o que mudar”, continuou.
Fernando Alonso avaliou que é possível extrair coisas positivas da F14T (Foto: Ferrari)
Alonso, porém, reconheceu que o conceito do carro não está correto, até porque não é competitivo, mas frisou que algumas coisas funcionam bem.
 
“Provavelmente, o conceito do carro não está perfeitamente correto, porque não somos competitivos, então há muitas coisas que precisamos mudar, mas também há coisas que estão funcionando bem”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.