Alonso lamenta pontos perdidos com abandonos e pede mais confiabilidade, mas celebra “motor intacto”

Depois do segundo abandono consecutivo em 2018, Fernando Alonso lamentou que tenha perdido pontos nas etapas de Mônaco e do Canadá da F1. Asturiano torceu pela volta da confiabilidade da McLaren, mas celebrou que o motor está intacto para a corrida da França

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso registrou neste domingo (10) seu segundo abandono consecutivo na temporada 2018 da F1. Depois de não completar o GP de Mônaco, o #14 voltou a ficar pelo caminho, desta vez no Canadá.
 
Após a corrida, Alonso afirmou que o abandono foi causado por um problema com o escapamento da McLaren e, mesmo decepcionado com o revés, celebrou o fato de o motor estar intacto para o GP da França.
Fernando Alonso lamentou que tenha perdido a chance de pontuar (Foto: McLaren)
“É, parece que tudo foi por conta de algo com o escapamento”, disse Alonso. “Eu senti uma perda de potência e tive de abandonar, mas o importante é que o motor está intacto e poderemos utilizá-lo na França”, destacou. 
 
Com dois abandonos, Alonso lamentou os pontos perdidos e torceu para que a situação volte ao normal nas próximas etapas.
 
“É uma pena, porque éramos os sétimos em Mônaco, décimos aqui e perdemos pontos nas últimas duas corridas, espero que possamos voltar à confiabilidade nas próximas duas corridas e avançar”, concluiu.

#GALERIA(8436)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.