Alonso mantém pés no chão com atualizações da McLaren: “Não há mágica para nos impulsionar da noite para o dia”

A McLaren vem com atualizações do MCL33 para o fim de semana do GP da Espanha e vai ter, como principais novidades, o novo bico e um novo desenho da asa dianteira. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, as novidades foram objeto de um crash-test da FIA, sendo devidamente aprovadas em 11 de abril. Mas Fernando Alonso é cauteloso e quer ver na pista a eficácia das atualizações

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A abertura da fase europeia da temporada 2018 da F1 também representa o ponto de partida de uma série de atualizações introduzidas pelas equipes nos seus respectivos carros para a sequência da temporada. Com a McLaren, não é diferente. A equipe de Woking desenvolveu novas peças que vão fazer com que o MCL33 seja ‘metade novo’ em Barcelona a partir deste fim de semana. As mudanças principais são a adoção de um novo bico e asa dianteira, defletores, assoalho e difusor. Evidentemente, a expectativa é de um salto de qualidade, ainda que outras equipes também vão trazer mudanças nos seus carros. Contudo, Fernando Alonso é cauteloso sobre o que está por vir e quer esperar para acelerar, a partir de sexta-feira (11), para checar a eficácia das novas peças.

 
“Sei que temos algum desenvolvimento a caminho, mas também sabemos que não há uma solução mágica para nos impulsionar para a frente do grid da noite para o dia. Houve muito trabalho na fábrica e ainda há muito trabalho a fazer, portanto é uma chance de avaliar algumas coisas novas, ver onde estamos e determinar o rumo que vamos tomar com o desenvolvimento do carro durante a temporada”, declarou o bicampeão do mundo em prévia divulgada pela McLaren nesta semana.
 
De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, as atualizações foram objeto de teste de impacto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e aprovadas em 11 de abril. A publicação também diz que o conceito seria um mix entre os projetos da Force India e da Mercedes.
Fernando Alonso está cauteloso com o que está por vir da McLaren na Espanha (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por sua vez, o diretor de corridas Éric Boullier é contido ao falar sobre o que espera das novas peças desenvolvidas para o fim de semana.

 
“Assim como a maioria das equipes, planejamos trazer algumas peças novas ao carro para testá-las na sexta-feira e decidir com quais vamos avançar no fim de semana e nas próximas corridas. Por motivos logísticos, Barcelona é o momento mais lógico para introduzi-las, é parte de um plano para desenvolver o carro, como sempre fazemos, até a última corrida”, afirmou o engenheiro francês.
 
“Estamos encarando cada fim de semana de GP passo a passo, e espero poder começar a abordar os desafios que queremos vencer com nosso pacote. Todos estamos buscando um fim de semana positivo para os dois carros diante dos fãs de Fernando”, completou.
 
 
“É incrível voltar à Europa, à Espanha, em casa. Nada supera a sensação de correr diante dos fãs em casa. Tenho muita sorte de poder competir no meu país-natal, já que nem todos os pilotos têm essa chance, e a cada ano o apoio dos fãs espanhóis aumenta e melhora”, comentou o espanhol, que há mais de uma década viu a explosão da ‘Alonsomania’ justamente em Barcelona, no auge da sua carreira.
 
Fernando também ressaltou a maratona dos próximos meses ao conciliar o calendário da F1 e do WEC e lembrou os próximos desafios. Duas semanas depois do GP da Espanha, Alonso vai acelerar nas ruas do Principado de Mônaco e depois, além dos testes em Le Mans, segue para o Canadá para a sétima etapa do Mundial. Em seguida, vai realizar o sonho de disputar as 24 Horas de Le Mans, em 16 de junho.
 
“O GP da Espanha representa o começo de alguns meses bem cheios antes das férias de verão tanto para a McLaren como para mim, com meus outros compromissos na carreira. Estou mais do que pronto para o desafio e estou muito empolgado com o que vou me deparar nas próximas corridas”, finalizou.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.