F1
21/06/2018 13:05

Alonso nega cansaço após vitória nas 24 Horas de Le Mans e diz que está “90% recuperado” para GP da França

Fernando Alonso vive seu fim de semana na F1. Dias após faturar a tão esperada segunda das três coroas do esporte, o bicampeão mundial da F1 permaneceu na França para mais um desafio e garantiu que está preparado
Warm Up / Redação GP,  do Rio de Janeiro
 Fernando Alonso (Foto: AFP)

Fernando Alonso continuou na França após a vitória das 24 Horas de Le Mans para disputar o GP da França do próximo fim de semana. Se descanso entre os desafios de ordem muito distinta, o piloto negou estar cansado e falou que está perto da recuperação total. 
 
A questão foi direcionada ao bicampeão mundial de F1 durante a entrevista coletiva na França. Segundo ele, está tudo normal para a próxima corrida da atribulada temporada. E explicou um pouco o desafio de guiar em Le Mans na comparação com a F1.
 
"Estou mais ou menos OK agora. 90%, ainda me recuperando. Foi definitivamente exigente fisicamente. Cada vez que você entra no carro, faz dois e meio GPs, mas você não tem duas semanas para se recuperar: tem quatro horas antes de voltar ao carro", explicou.
 
"Foi exigente, mas divertido ao mesmo tempo. A adrenalina te mantém acordado basicamente a noite toda, mais ou menos. Eu estava meio acordado porque fiquei a noite inteira controlando os tempos", seguiu.
 
As exigências não foram surpresas, segundo Alonso. O espanhol lembrou que se preparou para isso no começo do ano e agora estava remediado. 
E Alonso finalmente fez história com a segunda das três coroas do automobilismo (Foto: Toyota)
"Obviamente eu fiz as 24 Horas de Daytona em janeiro para ganhar experiência e prática em como funcionam corridas de 24 horas em termos de demanda física e mental. Estava tudo sob controle", afirmou.
 
Os pilotos presentes foram questionados sobre a sequência de três provas em semanas consecutivas na F1, e Alonso ainda fez questão de lembrar de sua maratona pessoal. "Eu tenho nove, então esses últimos três são fáceis."
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e em TEMPO REAL.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS