Alonso nega rixa com Räikkönen e cita imagem “sempre exagerada” da relação entre companheiros

Fernando Alonso afirmou que tem uma boa relação como Kimi Räikkönen e que o clima dentro da Ferrari é bastante positivo. Asturiano avaliou que a imagem que as pessoas têm da relação entre companheiros de equipe é sempre exagerada

Desde que a Ferrari confirmou a volta de Kimi Räikkönen ao time, inúmeros rumores de uma relação difícil entre o finlandês e Fernando Alonso surgiram na imprensa. Apesar das várias negativas da dupla, os boatos estão sempre presentes, embora nada de especial tenha acontecido aos olhos do público. 
 
Em entrevista à emissora de TV CNN, Alonso abordou o assunto e afirmou que os rumores sobre uma relação difícil entre ele e Räikkönen foram exagerados.
Alonso afirmou que presença de Räikkönen é uma boa motivação (Foto: Ferrari)
“Acho que, visto de fora, a relação entre companheiros de equipe é sempre exagerada”, ponderou. “É verdade que você tem que bater seu companheiro de equipe para ter uma reputação melhor ou para ter um resultado melhor naquele fim de semana, mas, acredite, quando estamos em uma reunião ou em uma avaliação após a corrida, as pessoas deveriam ver a atmosfera do time”, continuou Fernando.
 
“Não há nenhum problema, só coisas boas e positivas… comentários úteis do outro piloto”, contou. “Tem uma grande comunicação e um imenso trabalho de equipe, apesar do que você lê e do que vê de fora”, defendeu.
 
Fernando reconheceu que a presença de Räikkönen lhe motiva e também serve para dar um impulso extra à equipe, que sabe que precisa entregar um bom carro.
 
“Acho que ele é muito talentoso, então isso é uma enorme ajuda e uma enorme motivação, primeiro para mim, mas também para o time, pois eles sabem que têm que entregar um bom carro, pois Kimi entregará um bom resultado”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.