Alonso perde paciência com McLaren no GP da França e dispara no rádio: “Não estou ligando muito para o resultado”

Fernando Alonso não estava nada feliz com a situação da McLaren durante o GP da França deste domingo. Durante a prova, quando aparecia fora da zona de pontos, o piloto acabou disparando algumas verdades para a equipe no rádio, chegando a dizer que não se importava com o resultado que conquistariam

A paciência de Fernando Alonso com a McLaren parece cada vez menor. Durante o GP da França deste domingo (24), o espanhol acabou “pistolando” pelo rádio e disparou algumas verdades para o time.
 

A prova em Paul Ricard não começou das mais fáceis para o #14. Afinal, após “o carro estar simplesmente lento” durante a classificação, ele conseguiu alinhar apenas na 16ª posição do grid, sequer avançando do Q1.
Fernando Alonso pistolou com a McLaren (Foto: McLaren)
Na corrida, então, a sua situação não era das mais fáceis. Constante presença no fundo do pelotão, ficou o tempo todo fora da zona de pontos da disputa. Isso, portanto, o fez perder a paciência com a situação da equipe.
 
“Não tenho freios, não tenho pneus, estou fora dos pontos… Não sei vocês, mas não estou ligando muito para o resultado", disparou com poucas voltas para a bandeira quadriculada.

E o bicampeão ainda guardou algumas palavras para depois da corrida, que sequer chegou a completar. "Fim de semana muito pouco competitivo. Temos muito trabalho para a Áustria e Silverstone. Espero que as coisas mudem e fiquemos mais próximos do top-10".
 

Para tristeza de Fernando, o GP da França é um verdadeiro contraste se comparado com seu último final de semana. Defendendo a Toyota no Mundial de Endurance, estava conquistando a vitória nas 24 Horas de Le Mans.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.