F1
11/05/2017 10:54

Alonso quer GP da Espanha livre de problemas na McLaren para acabar com sequência “inaceitável” de quebras

Fernando Alonso quer que o GP da Espanha seja um divisor de águas para a McLaren. Depois de sequer largar no GP da Rússia, o espanhol espera acumular quilometragem na frente de seus compatriotas
Warm Up, de Barcelona / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 Fernando Alonso (Foto: Mclaren)
 
Depois do teste em Indianápolis, Fernando Alonso volta a focar na F1. O GP da Espanha, tão importante para Alonso, representa uma nova chance para a McLaren parar de passar vergonha. Depois de nem conseguir disputar o GP da Rússia com os dois carros, a McLaren chega em Barcelona precisando deixar os problemas de confiabilidade no passado.
 
“Ficamos devendo rendimento nas quatro primeiras corridas do ano. Precisamos terminar com os dois carros e somar quilometragem”, comentou Alonso. “Não conseguimos correr com os dois carros no Bahrein, assim como não conseguimos na Rússia, o que é completamente inaceitável. Temos que melhorar nosso trabalho com a confiabilidade”, seguiu.
Fernando Alonso (Foto: Twitter F1/Reprodução)
A situação da McLaren é crítica. Justamente por não conseguir terminar corridas com frequência, a equipe está na lanterninha do Campeonato de Construtores, atrás até da Sauber. Não por acaso, Alonso espera um divisor de águas em Barcelona: “Espero que o GP da Espanha seja o começo de um novo campeonato para nós.”
 
O GP da Espanha, quinto da temporada 2017 da F1, vai ser disputado neste final de semana. O campeonato é liderado por Sebastian Vettel, que venceu duas das quatro provas já disputadas.

O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI