Alonso reafirma Tríplice Coroa como meta na carreira: “Quero ser o piloto mais completo do mundo”

Na noite da última quinta-feira, Fernando Alonso fez um vídeo ao vivo em sua conta no Instagram. Disse que ainda não há nada de novo sobre a renovação do seu contrato com a McLaren, mas reforçou que não perde de vista o grande sonho da sua carreira: alcançar a Tríplice Coroa. Assim, o bicampeão disse que pretende voltar a Indianápolis no futuro e que, por consequência, as 24 Horas de Le Mans estão nos planos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto negocia os últimos detalhes da renovação de contrato com a McLaren, Fernando Alonso ainda não tem nenhuma novidade para anunciar a respeito. Foi assim que o bicampeão do mundo abriu seu vídeo ao vivo, realizado na noite da última quinta-feira (12) em sua conta no Instagram. No vídeo, o piloto falou um pouco da sua carreira, do que espera para o futuro próximo e destacou que jamais perdeu de vista seu grande sonho: tornar-se o segundo dono da Tríplice Coroa. Como já venceu o GP de Mônaco de F1, em 2006 e 2007, o espanhol tem pela frente dois enormes desafios para igualar Graham Hill: triunfar nas 500 Milhas de Indianápolis, onde já correu neste ano, e também nas 24 Horas de Le Mans.

 
Sobre a McLaren, Alonso deixou claro que ainda não há muito o que dizer: “Ainda não há nenhuma decisão.  Ainda não há nada definido. Vamos ver como vai ser. Continuo com todas as opções abertas”, disse.
Fernando Alonso sonha com a Tríplice Coroa do automobilismo (Foto: McLaren)
Fernando não falou muito a respeito dos últimos rumores a respeito de uma possível participação nas 24 Horas de Daytona. O que Alonso tem em mente é voltar a lutar por vitórias e títulos e, mais além, entrar para a história.
 
“A ideia para 2018 é ser competitivo depois de uns anos em que não tivemos a possibilidade. Como disse várias vezes, um dos meus objetivos é ser o melhor piloto do mundo, o mais completo do mundo, e para isso continuo acreditando que é preciso vencer também em outras categorias, sobretudo a Tríplice Coroa, que é algo que ninguém venceu depois de Graham Hill. Esse é um dos objetivos, de modo que vamos tentar alcançá-lo”, declarou.
Fernando Alonso faz mistério sobre seu futuro na McLaren (Foto: McLaren)
“Às vezes, focamos na F1 porque é a melhor competição do mundo em termos de tecnologia, mas há tantas outras categorias com outros carros, com menos tecnologia, mas que exigem uma pilotagem distinta e habilidades distintas”, acrescentou o piloto, que já sonha com um retorno a Indianápolis, ainda que não tenha uma data em mente.
 
“Fazer a temporada completa da Indy não é algo que penso em curto prazo, mas as 500 Milhas de Indianápolis, depois da minha experiência nesse ano, é atraente. Tenho em mente para o futuro, mas não sei se para tão já ou mais tarde. Espero correr lá novamente”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Alonso respondeu à pergunta de um fã e falou sobre onde pretende estar dentro de dez anos. 

 
“Me vejo em casa, descansando. Comecei a correr de kart desde os três anos, e desde os 14 ou 15 em nível internacional. Dentro de dez anos, vou curtir um descanso. Mas, certamente, vou seguir conectado ao esporte a motor a minha vida toda. Também com o kartódromo e a escola de kartismo que temos nas Astúrias. Sempre trabalho para ajudar os meninos a ter as melhores instalações e escola possíveis, para ajudá-los e oferecer tudo o que precisam se tiver talento”, complementou Fernando, destacando o kartódromo que leva seu nome em sua cidade-natal, Oviedo.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.